Prefeitura inicia reforma da Creche Professora Silvia Lucia Silva Pinto

Creche receberá manutenção e pintura geral
02/07/2014 17:54h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeitura inicia reforma da Creche Professora Silvia Lucia Silva Pinto

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia emitiu no mês de junho a Ordem de Serviço para a reforma e pintura da Creche professora Silvia Lucia Silva Pinto, localizada na rua Carlos Alberto Garcia, no Jardim Morada do Sol. A obra receberá um investimento no valor de R$ 367.437,30. O prazo para conclusão dos serviços será de quatro meses.

A empresa responsável pela execução da obra é a FCBA Construtora Eirelli, que fará a pintura geral da creche e adequação de espaço para lavanderia e depósito, entre outros serviços de manutenção.

Na área de Educação, a Administração Municipal também iniciou este ano outras quatro obras de reforma e ampliação. A Emeb Professora Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, localizada no Jardim Morada do Sol, é uma delas e está com a obra de ampliação do pátio em fase final. Além da ampliação do pátio, a unidade passou por uma pequena reforma para adaptação de uma sala de aula usada pela Educação Infantil. O investimento na obra iniciada em fevereiro é de R$ 129.102,83 e os serviços estão em fase de conclusão.

Na lista também estão as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) “Doardo Borsari”, em Videiras, e “Profª Maria Nazareth Pimentel”, no Jardim Morada do Sol, que tiveram suas ordens de serviços emitidas no final de fevereiro e que devem ser entregues ainda este mês. As reformas incluíram manutenção e troca de coberturas, adaptação de sanitários para acessibilidade, serviços de manutenção geral e pintura.

Na Emeb “Doardo Borsari”, localizada na rodovia José Boldrini, foram quatro meses de trabalho e faltam apenas pequenos retoques para a conclusão da obra, cujo investimento foi de R$ 715.143,60. Já na Emeb “Profª Maria Nazareth Pimentel”, que fica na rua Zephiro Puccinelli, o investimento foi de R$ 581.312,19, e os trabalhos também estão na fase final.

Outra obra que começou este ano, mas que já foi concluída no final de junho, foi a reforma e adaptação do galpão usado como almoxarifado das secretarias da Educação e Saúde, localizado na rua Crisólita, no Distrito Industrial Jóia. O investimento foi de R$ 358.033,05.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno