Guarda Civil detém dois assaltantes

Os bandidos haviam praticado roubo a mão armada em comércio na região central
22/07/2014 17:47h

Foto: Arquivo
Guarda Civil detém dois assaltantes

A Guarda Civil deteve na segunda-feira (21) dois assaltantes que haviam praticado roubo a mão armada em uma loja de celular, na região Central. O fato ocorreu após a informação emitida pelo Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) com as características dos indivíduos. Teve iniciou o patrulhamento em vistas nas proximidades do estabelecimento e região. Minutos após uma guarnição avistou M.B.S., 16, com as roupas semelhantes a de um dos indivíduos que havia praticado o roubo.

Feita abordagem foram localizados dois celulares e R$ 29 reais em espécie em seu poder. O menor confessou o roubo e informou que havia um comparsa do lado de fora na cobertura e um terceiro adentrou a loja para praticar o crime.

M. relatou o local onde o “parceiro”, que entrou com a arma, mora. Os Guardas foram até a residência de D.G., 20, onde a mãe do suspeito informou que seu filho havia acabado de sair. A mesma autorizou a entrega da equipe da GC na casa. Foram localizados mais três celulares com a etiqueta da loja que foi roubada. M. também relatou o endereço de V.A.S.R., 34, que havia ficado na “cobertura” mas no caminho até a residência o mesmo foi avistado em um bar. Feita a abordagem e a verificação na sua residência, com a devida autorização, nada foi localizado.

V. informou que a arma utilizada no assalto estava na casa D.B.C.35. Chegando a essa residência os Guardas localizaram uma arma de pressão modelo revólver calibre 38. Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão do menor à Fundação Casa e a detenção em flagrante de V.. D, que não foi localizado, está indiciado.

• Redator(es): Gil Nunes