Guarda Civil prende dois após assalto com pistola de cola quente

Viatura estava próximo e foi acionada por testemunhas
24/07/2014 12:17h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Guarda Civil prende dois após assalto com pistola de cola quente

A Guarda Civil deteve na quarta-feira (23) dois indivíduos que haviam acabado de praticar roubo a uma pedestre. Os meliantes utilizaram uma pistola de cola quente para simular estar armado e uma faca. Durante o patrulhamento na região do Jd Leonor uma guarnição da corporação recebeu a informação que uma pessoa estava sendo assaltada naquele momento nas proximidades.

Os patrulheiros seguiram ao local indicado quando perceberam dois indivíduos correndo em direção ao mato após avistar a viatura. Feita a busca na região, com apoio de outras viaturas, dos dois meliantes foram detidos assim como as armas utilizadas e o produto do roubo. Tudo e todos conduzidos a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pela autoridade de plantão. “Essa vítima agiu corretamente em não reagir ao assalto, pois poderia ser uma arma de verdade”, indica o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto. A indicação para situações semelhantes é acionar as forças policiais 153 (Guarda Civil) ou 190 (Polícia Militar). “Nesse caso também ressaltar a participação da população que acionou a viatura imediatamente e tiveram colaboração importante na detenção dos bandidos”, completa Alexandre.

• Redator(es): Gil Nunes