Matrícula para Ensino Fundamental é antecipada e está aberta nas Unidades Escolares

Novas Matrículas para Educação Infantil acontecem em setembro
24/07/2014 16:56h

Foto: Giuliano Miranda SCS/PMI

A Secretaria de Educação de Indaiatuba informa que o cadastramento para matrícula dos alunos que não são da Rede Municipal de Ensino e que cursarão em 2015 o 1º ano do Ensino Fundamental está em andamento e termina no dia 15 de agosto. Todas as escolas municipais constituem-se postos de cadastramento e informação ao cidadão que procurar uma escola pública para participar do processo de matrícula.

As crianças que já estudam na etapa II da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino têm vaga garantida para início no 1º ano do Fundamental em 2015. Os pais receberão da Escola um comunicado com a informação de qual unidade escolar a criança deverá efetuar a matrícula. Os alunos da rede particular que efetuarem o cadastro para matricula em alguma unidade escolar Municipal até o dia 15 de agosto receberão a partir de outubro um comunicado da Escola para efetivação da matrícula.

O período de 7 de outubro a 7 de novembro é destinado ao cadastramento das crianças, jovens e adultos que se encontram fora da Escola Pública, com idade a partir de 6 anos completos, candidatos à matrícula em qualquer ano do ensino Fundamental, inclusive na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para as pessoas que perderam os prazos definidos na Resolução SE-27 devem procurar alguma Unidade Escolar a partir do dia 2 de dezembro.

NOVAS MATRÍCULAS EDUCAÇÃO INFANTIL

Para as crianças que frequentarão a Etapa II da Educação Infantil (nascidos entre 01/04/2009 a 31/03/2010) a matrícula será de 08 a 10 de setembro de 2014 na Escola Municipal que atende a Pré-Escola mais próxima da residência do aluno das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para as crianças que frequentarão a Etapa I da Educação Infantil (nascidos entre 01/04/2010 a 31/03/2011) a matrícula deverá ser realizada na Unidade Escolar mais próxima da residência que atende Pré-Escola de 15 a 17 de setembro de 2014 das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários são: Cópia da Certidão de Nascimento; Cópia do Comprovante de Endereço (IPTU ou conta de água ou de energia elétrica).
  • Redator(es): Laís Fernandes