Estado mantém inconsistência de números em furtos e roubos de veículos em Indaiatuba

28/07/2014 17:55h

Conforme o Geac (Grupo de Análises Criminais) as inconsistências entre os números de furtos e roubos de veículos apresentados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública em relação ao apurado pelo Grupo, conforme os Boletins de Ocorrências, ainda não foram atualizadas no site da Secretaria Estadual. No primeiro semestre, o número correto é de 197 furtos e roubos de veículos, mas o Estado divulga como 223 delitos. As inconsistências, segundo o Geac apurou, são referentes a veículos nos quais os delitos ocorreram em outras cidades, mas o caso foi registrado em Indaiatuba.

Lembrando que média da RMC está em 301,55 e do Estado 185,88 delitos por 100 mil habitantes e Indaiatuba os números são de 89,24 delitos. “Estamos bem abaixo da média do Estado e de outras cidades da RMC, mas continuamos atentos a intensificando as operações nas áreas de maior incidência desses tipos de delito”, relata o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto.

OUTROS ÍNDICES

Para os casos de furtos e roubos contra a pessoa e a residência Indaiatuba registrou uma queda de 19,72% e 17,30%, respectivamente, durante o primeiro semestre em comparação ao mesmo período do ano passado. “Esse é um trabalho que inicia com o Geac, que faz estudos quinzenais desses tipos de crime e propõe ações saturação, patrulhamento focado, estreitamento de vias e como resultado estamos tendo a redução desses tipos de crimes”, comenta.
  • Redator(es): Gil Nunes