Bosque do Saber recebe kits Nau dos Mestres do grupo Ciência em Show

Kits com atividades de ciência serão usados por alunos municipais
31/07/2014 11:55h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Bosque do Saber recebe kits Nau dos Mestres do grupo Ciência em Show

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber vinculada a Secretaria de Educação recebeu na terça-feira (29) os kits do projeto Nau dos Mestres. A entrega foi realizada pelos físicos Wilson Namen e Daniel Angelo do ‘Ciência em Show’ que também é conduzida pelo físico, Gerson Santos. Participaram da entrega: a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti; o presidente da Câmara Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira e a gestora Bosque do Saber, Lucelaine Dias, entre outros envolvidos na doação do projeto.

Indaiatuba foi selecionada entre diversas Escolas para receber o Nau dos Mestres. O projeto compreende quatro caixas com vários kits para serem usados em atividades diferenciadas, em diversas áreas de aprendizagem. A caixa chamada Merlin, possui instrumentos que abordam temas relacionados à Química e Física; a Leonardo, trata de experiências ligadas à Física, à energia, Geometria, Aerodinâmica e movimentos; a Apolo, trabalha com temas relacionados à energia, à luz, sua composição, comportamento, reflexão e refração; e a Gaia, tem sua temática ligada aos ciclos e elementos da vida, preservação da natureza e à Biologia. Os kits serão usados pelos alunos do Bosque do Saber e pelas escolas visitantes.
  • Redator(es): Laís Fernandes