Prefeito participa de entrega de próteses dentárias no CEO

Pacientes atendidos recebem próteses dentária parciais e totais
11/08/2014 16:31h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
 Prefeito participa de entrega de próteses dentárias no CEO

A Prefeitura, por meio do Departamento de Odontologia vinculado à Secretaria de Saúde realizou no sábado (9), a entrega de 60 próteses dentárias, entre totais, parciais e pontes móveis. A entrega aconteceu no CEO (Centro Especializado em Odontologia) e participaram do evento o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB); o secretário de Saúde, José Roberto Stefani; o diretor do departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto; o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, José Carlos Selone e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Medeiros, dentistas e equipe do CEO.

Custódio destacou que é um prazer trabalhar com a odontologia, agradece o apoio da Saúde, a equipe de Odontologia do CEO e também a recepção e auxiliares. “Nosso trabalho é manual e artesanal. Cada boca tem um formato, são muitas provas e ajustes para que as próteses sejam funcionais”.

Stefani explicou que quando assumiu a pasta em 2009, o prefeito pediu que o programa de prótese dentária fosse retomado para atender a demanda. “Fizemos a adequação do programa e começamos atender os pacientes da rede. Vale sempre lembrar que uma boca bem cuidada é sinal de boa saúde”.

Reinaldo Nogueira mais uma vez destacou a importância da prótese dentária para os pacientes, tanto para a saúde na área de mastigação e também a parte estética. Agradeceu mais uma vez a dedicação de toda equipe de Odontologia. “Quando participo dos eventos, procuro ouvir as pessoas e com isso consigo acertar mais e desenvolver projetos e programas que atendam melhor a população”.

O prefeito destacou que cidade dobrou de tamanho e as demandas também. “Nossos consultórios são equiparados aos particulares, na parte de materiais, equipamentos e também na competência dos nossos profissionais, mas temos que fazer um grande esforço para atender a todos”.

Reinaldo aproveitou para falar sobre a dificuldade da água, pois a estiagem castiga o sudeste brasileiro. “Indaiatuba é a única cidade da região que está construindo uma barragem na região do bairro Mirim para aumentar a nossa capacidade de reservação de água”.

O chefe do executivo lembrou que Administração Municipal destacou que está com mais de 50 obras em andamento nas áreas da saúde, habitação, obras e educação. Citou a construção de Unidades de Saúde como Itaici, Cecap; construção de Conjunto Habitacional com casas e apartamentos e Vitória Regia; Escolas Municipais do Jardim Colibris e Parque das Nações, reestruturação do trânsito nas proximidades do Haoc; o recape no perímetro urbano, entre outras.

SAÚDE BUCAL

Os beneficiados com as próteses dentárias do CEO são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do município. Ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o CEO, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini