Projeto de musculação para 3ª idade utiliza academia da Guarda Civil

Os alunos utilizam espaço duas vezes por semana
18/08/2014 15:19h

Projeto de musculação para 3ª idade utiliza academia da Guarda Civil

O projeto Envelhecer Bem, da Secretaria Municipal de Esportes, que oferece aulas gratuitas de musculação para pessoas de terceira idade acima de 55 anos, funciona na Academia da Guarda Civil no Jardim Morada do Sol. O projeto Envelhecer Bem tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas da terceira idade através de sessões de musculação, visando um treinamento físico para amenizar as perdas funcionais durante o processo de envelhecimento.

Os alunos realizam aulas na Academia da Guarda Civil duas vezes por semana. São duas turmas, as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. O espaço é cedido pela Secretaria da Segurança Pública para a realização do projeto que foi iniciado em julho de 2011, através de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) e a Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura).

Atualmente participam do projeto cerca de 70 alunos, divididos em cinco turmas, sendo três no Ginásio Municipal de Esportes duas Academia da Guarda Civil. Os interessados em participar devem procurar o professor Milton, no horário das aulas com atestado médico, que permite ao interessado praticar esta atividade física.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini