Eliminatórias do Festival de Rock da Cultura começam dias 13 e 14 no Parque Ecológico

Apresentações têm entrada franca e marcam disputa de 83 bandas inscritas por vaga na final
01/09/2014 11:45h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira SCS/PMI

Começam no próximo sábado (13), as eliminatórias da edição 2014 do Festival de Rock da Secretaria de Cultura. Este ano, 83 bandas – 38 de Indaiatuba - se inscreveram para disputar uma vaga entre os 10 finalistas e brigar pelos prêmios de R$ 4.500,00 (1º lugar), R$ 3.000,00 (2º lugar), R$ 2.000,00 (3º lugar) e R$ 975,00 para o Melhor Intérprete e para a Melhor Composição. Com início sempre a partir das 14h na Concha Acústica do Parque Ecológico e entrada franca, as apresentações acontecem também nos dias 14, 20 e 21 de setembro. A final está agendada para o dia 11 de outubro em palco montado no mesmo local, a partir das 15h. Cada participante deve apresentar duas músicas próprias, uma de aquecimento e outra concorrente.

A comissão julgadora será composta por três profissionais ligados à música que avaliarão os critérios de interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), composição (letra, estrutura poética, prosódia musical e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento). Em 2013, a banda Sillverado foi a grande vencedora do festival. Informações (19) 3894-1867.

BANDAS INSCRITAS NO FESTIVAL DE ROCK 2014

Indaiatuba – SP

Airplane, Anistie, Avrock, Bélica, Bernard Naughton, Bodão, Certidão de Óbito, Código Verbal, Death Proof, Decadência Urbana, Delatores, Distortion, Doctor Mars, Dose Letal, DVS, Enclausurados, Etop City, Everyday Combat, Fast Falling, Fatos Reais, Five4, Forrest, Hunger, Jaw Crusher, Killah, Libehria, Licantropos, Mayo, Medo da Noite, Meros, Missões Urbanas, Modorock, No Pads, Patrícia Alice, Quatro Sete, R60, Stupid, Vienna

Alfenas – MG

- Kêiscara

Cabreúva – SP

- Revolução Mental

Campinas – SP

- Box-47, Controversus, Estalagmite, Helfen, Ira de Vate, Jack Society, KVM, Putos Brothers Band, Virtude Paralela

Capivari – SP

- Azuls

Uberlândia – MG

- Rock’ Steria

Já tradicional em Indaiatuba, o Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo estimular a produção e a composição musical do gênero, despertando também o interesse da população em geral para a cultura musical. É ainda uma oportunidade de promover um intercâmbio artístico-cultural e revelar novos talentos.

Serviço

Concha Acústica do Parque Ecológico - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/n°, Vila Areal

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS/PMI
  • Redator(es): Adriana Panzini