Mostra de Curta-Metragens é opção gratuita de lazer para sábado, dia 6

Primeira etapa de exibição de festival começa às 19h no Centro de Convenções
01/09/2014 12:15h

Mostra de Curta-Metragens é opção gratuita de lazer para sábado, dia 6

Acontece no próximo sábado (6), a partir das 19h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, a primeira exibição gratuita de curta-metragens da Mostra Livre de Cinema, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A segunda exibição está programada para o dia 13 de setembro, também às 19h, desta vez no Novo Centro Cultural Morada do Sol. Criado em 2011, o festival tem como objetivo a difusão de filmes independentes e o estímulo à produção audiovisual da região. Indaiatuba é uma das 20 cidades do interior de São Paulo a receber a edição 2014. Este ano a Mostra Livre homenageia o ator Tonico Pereira, considerado um dos maiores nomes do cinema e da televisão nacional. A entrada é franca. Informações (19) 3894-1867. Confira a programação:

Mostra Livre de Cinema – Agenda em Indaiatuba

Dia 6 de setembro – sábado – 19h – Centro de Convenções Aydil Bonachella

O Perfil de Jonas Aquino – Direção: Henrique Moreira. Ficção. 22 minutos. Classificação etária: 12 anos. Sinopse: Jonas Aquino é um rapaz de 16 anos incomodado por não ser tão popular quanto gostaria nas redes sociais da internet. Até o dia em que seu perfil virtual ganha vida e se transforma em tudo que Jonas sonhou: um garoto bonito, com muitos amigos e “curtis”.

Coloridos – Direção: Christopher Faust e Evandro Scorsin. Documentário. 12 minutos. Classificação etária: Livre. Sinopse: É domingo. Sol, cabelos coloridos e roupas fosforescentes. Um grupo de jovens se reúne para debater o lugar que ocupam na sociedade.

Marina não vai à praia – Direção: Cassio Pereira dos Santos. Ficção. 17 minutos. Classificação etária: 16 anos. Sinopse: Um grupo de adolescentes do interior de Minas prepara uma viagem para o litoral. Marina, uma garota com Síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar, ela busca caminhos para realizar seu sonho.

Marcelo – Direção: Jessica Lopes. Documentário. 12 minutos. Classificação etária: Livre. Sinopse: Por meio da mistura de sons e o silêncio, você conhecerá o universo sonoro de Marcelo – uma criança em fase de adaptação ao implante coclear.

Caixa D´Água – Direção: Gilberto Caetano. Ficção. 15 minutos. Classificação etária: Livre. Sinopse: Utilizando recursos de filmagens e de animação, conta a história de Verônica, que aos 12 anos cuida da casa e do irmão caçula, Valtinho, enquanto sua mãe trabalha. No período que a mãe fica fora ela e os amigos, Deco e Peninha, brincam escondido na caixa d’água de sua casa, até que algo inacreditável acontece com Valtinho e Verônica e os amigos terão de salvar o irmão antes que a mãe chegue.

Memórias do meu tio – Direção: Alexandre Rafael Garcia e Alvaro Cruz. Ficção. 13 minutos. Classificação etária: Livre. Sinopse: As aventuras de Ariel, um garoto de 10 anos, que encontra o tio-avô já morto e ao lado dele parte em busca de um tesouro inimaginável.

Passagens – Direção: Mônica Camolesi. Informações não disponíveis.

Dia 13 de setembro – sábado – 19h – Novo Centro Cultural Morada do Sol

A Fábrica – Direção: Ally Muritiba. Ficção. 15 minutos. Classificação etária: 16 anos. Sinopse: Um presidiário convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.

Entulho – Direção: Diana Bunielle. Informações não disponíveis.

Duas Marias – Direção: Julia Lima Rosa. Ficção. 12 minutos. Classificação etária: Livre. Sinopse: Duas irmãs vivem abandonadas e sozinhas no sertão da Bahia. Um dia elas conseguem abrir um velho baú da família, vestem as roupas deles e tentam descobrir quem elas são.

Pequenos – informações não disponíveis.

Tiros – Direção: Gabriel Izaguirre. Ficção. 10 minutos. Classificação etária: 12 anos. Sinopse: A obra narra a história de uma professora e três alunos que, sitiados em uma sala de aula durante a invasão de um atirador, vivem momentos de pânico e os acontecimentos da última noite vem à tona.

O tempo que leva – Direção: Cintia Domit Bittar. Ficção. 15 minutos. Classificação etária: 14 anos. Sinopse: O calor beira o insuportável. As poucas pessoas que restam na cidade estão fugindo para o interior. Carros abandonados nas ruas, ruídos estranhos vindos do céu, centenas de animais marinhos encalhados na costa. Mesmo com a iminência do fim do mundo, Jamila sai de casa com um objetivo: consertar seu ventilador.

O Príncipe e o Soldado - informações não disponíveis.

Serviço

Centro de Convenções Aydil Bonachella – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia

Novo Centro Cultural Morada do Sol - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5924 - Morada do Sol

• Redator(es): Adriana Panzini