Prefeito participa de encerramento da 3ª edição dos Jogos Escolares de Indaiatuba

Emeb Maria Cecília Ifanger sagrou-se campeã geral em uma disputa acirrada
02/09/2014 18:00h

Foto: Giuliano Miranda

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação realizou na segunda-feira (1ª) o encerramento do III Jogos Escolares (JEI/2014). O evento foi no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) e contou com cerca de 500 pessoas. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira junto com a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, entregaram aos alunos as medalhas de bronze, prata e ouro e o troféu a escola campeã dos jogos “Emeb Profª Maria Cecília Ifanger”. O objetivo do JEI é aumentar a participação de atividades esportivas em todas as escolas e promover a ampla mobilização da juventude estudantil de Indaiatuba em torno do esporte.

A secretária de educação abriu o evento destacou o sucesso do evento nas escolas. “Hoje é o dia do encerramento dos jogos e temos que celebrar, pois não teve nenhum incidente. Esse é um período muito rico para as escolas no sentido de conhecer novas pessoas e outras escolas. Quero parabenizar todos os professores pelo dia do Educador Físico, sabemos da importância deste profissional que acompanha os alunos no desenvolvimento físico e mental. Quero parabenizar também todos os nossos alunos atletas”, comenta Rita.

O prefeito de Indaiatuba parabenizou a participação dos pais durante as partidas. “Quero fazer um agradecimento especial aos pais pela participação e acompanhamento de seus filhos, pois isso é muito importante para o desenvolvimento educacional. Parabenizo os professores de Educação Física pelo trabalho realizado nos Jogos Escolares, sempre tem um ganhador, mas o mais importante é esse entrosamento entre as escolas. Parabéns aos vitoriosos que vão receber a premiação e a todos os alunos que participaram dos jogos”, destaca Nogueira.

Participaram dos Jogos 678 alunos nascidos no ano de 2003 ou mais novos, regularmente matriculados e frequentes nas Emeb’s participantes, que foram 16 Escolas do Ensino Fundamental, essas são: Emeb “Prof. Antonio Luiz Balaminuti”, Emeb “Profª Aurea Moreira da Costa”, Emeb “Prof. Benedicta Vagner”, Emeb “Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist”, Emeb “Prof. João Baptista de Macedo”, Emeb “Prof. Luiz Carlos Batista de Moura”, Emeb “Profª Maria Benedicta Guimarães”, Emeb “Profª Maria Cecília Ifanger”, Emeb “Prof. Maria José Ambiel Marachini”, Emeb “Prof. Nízio Vieira”- fundamental, Emeb “Prof. Osório Germano Silva e Filho”, Emeb “Padre Joaquim Aparecido Rocha”, Emeb “Prof. Sérgio Mário de Almeida”, Emeb “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro”, Emeb “Prof. Vicente Bernardineti” e Emeb “Prof. Wellington de Lombardi Soares”.

Foram nove modalidades disputadas: Arremesso à cesta masculino e feminino; Câmbio masculino e feminino; Corrida de 60 metros masculino e feminino; Futsal masculino; Queimada feminina; Salto em distância masculino e feminino; Arremesso de pelota masculino e feminino; Dama e Xadrez (misto). Para cada modalidade disputada existe um regulamento específico.

As provas aconteceram nas próprias escolas, exceto o atletismo que foi realizado no Sesi. A Emeb Maria Cecília Ifanger sagrou-se campeã geral dos Jogos em uma disputa acirrada, confirmando seu título somente no último dia de provas. O quadro de medalhas ficou assim: 1º Maria Cecília Ifanger (com 29 pontos) 2º Maria Benedicta Guimarães (com 26 pontos) 3º Benedita Wagner de Campos /Naseja ( com 23 pontos). Todos os alunos ganharão certificado de participação.
  • Redator(es): Laís Fernandes