A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretário de Segurança de Indaiatuba tem audiência com adjunto do Estado

Objetivo foi solicitar liberação de consulta ao sistema Prodesp por parte das Guardas da região
03/09/2014 17:58h


Foto: Divulgação
Secretário de Segurança de Indaiatuba tem audiência com adjunto do Estado

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto e a diretora executiva da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Ester Viana, estiveram na quarta-feira (3) em audiência com o secretário-adjunto do Estado de Segurança Pública, doutor Antonio Carlos da Ponte. “Nosso objetivo foi solicitar a liberação da consulta ao sistema Prodesp para as Guardas Civis dos municípios da RMC, além dos demais integrantes da Central Regional de Inteligência e Monitoramento”, revela Alexandre. “Temos que agradecer o empenho da Ester Viana que não tem medido esforços em nos ajudar nessa questão da segurança e que conseguiu essa audiência com o doutor da Ponte”, agradece.

Idealizado pelo prefeito Reinaldo Nogueira, a Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento), foi criada no dia 25 de fevereiro de 2011, após encontro dos gestores de Segurança da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Inicialmente a comunicação dos crimes era feita por e-mail entre todas as Guardas Civis cadastradas. Atualmente já existe uma ferramenta tecnológica que integra os municípios participantes tornando online as comunicações de crime. “Esse projeto foi uma ideia do prefeito Reinaldo Nogueira e que conseguimos colocar em funcionamento”, recorda. “Essa integração com outras cidades tem sido importante no combate a criminalidade. Diversos casos já foram resolvidos usando essa união de forças aliada a tecnologia”, recorda.

Alexandre também apresentou o Plano de Segurança de Indaiatuba e as ferramentas tecnológicas utilizadas por Indaiatuba no combate a criminalidade no município. “As ferramentas que temos em Indaiatuba também são empregadas nos municípios que formam a Crim”, informa. Alexandre aproveitou para reiterar algumas solicitações ao secretário, que já foram feitas pelo prefeito Reinaldo Nogueira diretamente ao governador do Estado. “Fizemos solicitações de aumento do efetivo da Polícia Civil, com a vinda de mais delegados, investigadores e escrivães e novas viaturas, além do retorno das viaturas de grande porte da Policia Militar, que foram deslocadas para um Batalhão especifico em Campinas”, comenta. O secretário de Segurança Pública de Indaiatuba ressaltou o importante trabalho que as duas forças policiais têm feito em Indaiatuba em conjunto com a Guarda Civil. “Temos excelentes profissionais, mas precisamos desse reforço para tornar o serviço mais ágil à população”, espera. O encontro também foi acompanhado pelos especialistas em TI, Tiago Brito e Willian Barbanera.
  • Redator(es): Gil Nunes
  • Release N.º: 1245

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba