A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito participa de Ato Cívico nas escolas em comemoração ao 7 de setembro

Hinos do Brasil, de Indaiatuba e da Independência foram entoados
08/09/2014 14:24h


Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI
Prefeito participa de Ato Cívico nas escolas em comemoração ao 7 de setembro

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil (7 de setembro), a Prefeitura de Indaiatuba realizou na sexta-feira (5) em todas as 40 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil o Ato Cívico com execução do Hino Nacional Brasileiro, do Hino de Indaiatuba e do Hino da Independência do Brasil.



O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, participaram do Ato Cívico da Emeb “Profª Áurea Moreira da Costa” e Emeb “Profª Maria Ignês Pinezzi”. Na ocasião Rita falou sobre a importância de conhecer a história do Brasil. “Os acontecimentos traçam a história de um povo, esse é um dia importante para resgatar a história do nosso país e a nossa história pessoal. A escola sempre deve ensinar os hinos e o amor à pátria e sendo assim continuar com este hábito”, relata Rita.



O prefeito Reinaldo nogueira, destacou. “Hoje acontece os atos cívicos em todas as escolas, para comemorar a independência do nosso País, escolhemos a sexta-feira, pois este ano 7 de setembro acontece no domingo. É sempre bom contar história aos filhos e muitas vezes eles preferem as verdadeiras e nesta hora que contamos a história do descobrimento do Brasil. Quero parabenizar as crianças pela execução dos hinos, que ficou lindo e aos pais pela participação dos eventos escolares”, salienta Nogueira.
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1254

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba