Construtora trabalha no ginásio e piscinas do Complexo Educacional Parque das Nações

Emeb que funcionará no local está pronta e com algumas salas funcionando desde início do ano
17/09/2014 15:20h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O Galpão com as piscinas do Complexo Educacional Parque das Nações deve ser concluído em outubro. A empresa responsável pela obra trabalha no revestimento das piscinas e na conclusão da pintura do Galpão. Em outubro também deve ser iniciada a construção da pista de caminhada na área externa do Complexo. A Emeb que funcionará no local está pronta e com algumas salas funcionando desde o início do ano.

A obra recebe investimento de R$ 14.522.755,24 e a previsão é de que a unidade escolar esteja totalmente concluída no final deste ano.

No galpão, que está em fase de acabamento, funcionará duas piscinas, sendo uma de 5 x 12,5 metros e outra de 12,5 x 25 metros; quadra poliesportiva; almoxarifado geral; depósitos; vestiários e sanitários e mais dez salas para oficinas e atividades.

O complexo contará com 7.104,26m² de construção e ocupa um terreno de 33.849,38m². A unidade escolar segue o modelo das demais Emebs da Rede com 12 salas de aula, duas salas de múltiplo uso, uma sala de informática e uma de reforço, além das áreas administrativas e de serviços.

Entre os diferenciais que formam o complexo ainda estão uma cozinha educacional; duas salas de oficinas; salão para estimulação motora; sala para EJA (Educação para Jovens e Adultos) e estacionamento para funcionários.

As dependências incluem ainda um campo de futebol, vestiários de apoio, estacionamento, urbanização com equipamentos para educação física e zeladoria.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno