A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prédio novo da Unidade de Saúde de Itaici será inaugurado dia 02 de outubro

UBS atenderá cerca de 15 mil moradores da região de Itaici
18/09/2014 11:15h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prédio novo da Unidade de Saúde de Itaici será inaugurado dia 02 de outubro

A nova UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção no bairro Itaici será inaugurada pelo prefeito Reinaldo Nogueira no dia 02 de outubro, às 8h. O prédio localizado na rua Joaquim Pedroso Alvarenga, nº 5, ao lado do pátio da antiga Estação de Trem do bairro, está em fase de conclusão do acabamento externo, com a construção de calçadas. A unidade funciona, hoje, em prédio alugado localizado na rua Amadeu Ernesto Tachinardi.



Com investimentos de R$ 923.009,46, sendo R$ 400 mil provenientes de convênio firmado pelo prefeito com o Governo Federal, a construção do novo prédio foi iniciada em dezembro de 2013.



A unidade projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia terá 408,13 metros quadrados com cinco consultórios; um consultório de odontologia com três equipes; sala de vacina; inalação; sala de curativos; dispensário de medicamentos; recepção; espera adulto e pediatria; sala de reuniões; copa; almoxarifado; arquivo; coordenação; utilidades; expurgo; vestiários masculinos e femininos e sanitários acessíveis.



O serviço funciona como unidade mista porque conta com uma equipe do Programa de Saúde da Família, que atende um grupo de moradores cadastrados, e também possui uma equipe de atendimento formada por um médico clínico geral, um ginecologista, pediatra e enfermagem, além de dentistas. Está em projeto na Secretaria Municipal de Saúde a implantação de mais duas equipes de Saúde da Família, que é formada por um médico, uma enfermeira, quatro agentes comunitários de saúde e dois técnicos de enfermagem.



O atendimento da UBS abrange cerca de 15 mil moradores de Itaici e bairros da região.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 1320

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba