Educação promove o IV Festival de Arte e Dança na 5ª e 6ª feira

O evento conta com a participação de oito unidades escolares
22/09/2014 17:10h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Educação promove o IV Festival de Arte e Dança na 5ª e 6ª feira

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza na quinta e sexta-feira (25 e 26) o IV Festival de Arte e Dança às 19h30 no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba). O evento que irá reunir oito unidades escolares da Rede Municipal e visa promover aos alunos uma percepção artística da integração das linguagens da dança e da música. A entrada é gratuita.

Com o tema “Sentimentos” o Festival terá uma exposição de Arte no hall de entrada preparada pela Escola Ambiental Bosque do Saber. “A saudade é um dos sentimentos trabalhados, que não tem tradução em muitas línguas, segunda a lenda ela surgiu na época da chegada dos portugueses ao Brasil. Definida como solidão, sensação que tinham por estar distante do seu país de origem”, comenta a organizadora do evento, e diretora de Educação Física, Eliane Pismel.

A partir do movimento corporal, tido como um ponto de intersecção entre a dança, e a prática do ensino musical, o aluno pode vivenciar e compreender o pulso dentro do tempo e a sua possível organização métrica como elemento necessário às duas linguagens artísticas. As escolas participantes são: Emeb “Profª Maria Benedicta Guimarães” – Saudade; Emeb “Profª Maria Albertina” – Paixão; Emeb “Prof. Antônio Luiz Balaminuti – Medo; Emeb “Profª Mª José Ambiel” – Paz; Emeb “Dom Ildefonso” – Ódio; Emeb “Prof. Luis Carlos Batista de Moura” – Amor; Emeb “Profª Wladirmir Olivier – Esperança e Emeb “Prof. João Baptista de Macedo” – Felicidade.
  • Redator(es): Laís Fernandes