Festa do Idoso reuniu cerca de 600 pessoas no Sesi

22/09/2014 17:30h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Festa do Idoso reuniu cerca de 600 pessoas no Sesi

Cerca de 600 pessoas prestigiaram a 22ª Festa do Idoso promovido pelo CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso). O evento aconteceu no sábado (20), das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes do Sesi e teve o apoio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e da Secretaria da Família e do Bem Estar Social e Sesi. Foram distribuídos, lanches, bolos e refrigerantes aos presentes. O baile foi animado pelo cantor Dorinei.

O presidente do CMDI, Roberto da Silva Júnior, ressaltou que mesmo com o tempo chuvoso, as pessoas saíram de casa para poder prestigiar a festa. “É uma honra participar deste evento, quero agradecer a todos que colaboraram de alguma maneira e possibilitaram a realização deste evento. Agradeço aos conselheiros municipais que se empenharam muito para fazer este evento tão bonito”.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, que representou o prefeito Reinaldo Nogueira, agradeceu aos presentes e destacou o quanto era gratificante participar de um momento tão único. “Aqui nesta festa, os participantes podem reencontrar seus amigos, dançar e aproveitar o sábado com muita descontração”. O mister 3ª Idade do Funssol, Orlando Smaniotto e a Miss 3ª Idade, Maria das Graças Barros marcaram presença.

Na abertura da festa houve a apresentação do Grupo de Dança Jazz Brasil do professor Edinaldo Brasil com a coreografia “A carta de Clarisse Lispector”.

A organização agradece o Grupo de Dança Jazz Brasil, Marquinhos Tintas e Marquinhos Despachante, Nab Perfumaria Cato Supermercados, Óticas Ipanema, Eva Maria, Mercadinho dos Sapatos, Cacau Show, Flaneg, Sapataria São Vicente, Supermercados Pague Menos, Associação dos Aposentados de Indaiatuba, Supermercado Sumerbol, Vital Natus Laboratório e Casa da Esfiha.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso foi criado pela Lei Municipal n.º 3.250, de 03 de julho de 1995, e é um órgão normativo e deliberativo na formulação e no controle da execução da política municipal de atendimento ao Idoso. Trata de assuntos que dizem respeito aos direitos, à qualidade de vida e acesso aos bens e serviços preceituados pelo Estatuto do Idoso. Por outro lado, busca a resolução de conflitos familiares onde o idoso é vitimado por maus tratos ou negligência. Atua no controle e fiscalização das instituições que abrigam idosos, junto com o Poder Público.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini