Fundação Pró-Memória é convidada a dar palestra na Câmara Municipal de Limeira

Gustavo também fará palestra no Rio de Janeiro a respeito do trabalho da Fundação
25/09/2014 12:00h

Fundação Pró-Memória é convidada a dar palestra na Câmara Municipal de Limeira

O superintendente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba esteve na terça-feira (23) a convite da Câmara Municipal de Limeira, ministrando uma palestra sobre o trabalho da Fundação Pró-Memória em relação a preservação da História e a Memória de Indaiatuba. “Trabalho que segundo pude constatar que está sendo reconhecido no Estado de São Paulo como um todo”, comenta.

Gustavo afirma que foi convidado pelo fato do Arquivo Público Municipal e o Museu Municipal estar desenvolvendo práticas que visam democratizar o acesso à informação e a cultura em Indaiatuba. “A palestra tratou sobre os instrumentos de pesquisa, como Guia e Inventários, que estão sendo confeccionados para o Arquivo e para o Museu facilitando o acesso à informação. Fiquei satisfeito de ver que nosso trabalho está sendo reconhecido, vieram pessoas de outras cidades, como Rio Claro e Campinas para assistir a palestra. Pude ter certeza que no quesito preservação e gestão arquivística estamos sendo referência no Estado”, completa. “Estarei essa semana no Rio de Janeiro, também fazendo uma palestra a respeito do nosso trabalho em Indaiatuba, assim o nome da cidade vai ganhando cada vez mais destaque e isso é importante para todos”, comemora.

Gustavo salientou como a organização do Arquivo é importante para uma administração pública eficaz como ocorre em Indaiatuba. “No que se refere à Preservação do Patrimônio Histórico, algumas cidades estão muito aquém de nossa cidade, muitos agentes públicos me pediram para explicar como se faz para se ter um Pró-Memória em sua cidade”, conclui.

ESCOLA LEGISLATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LIMEIRA

A palestra do superintendente da Fundação Pró-Memória aconteceu dentro do projeto Escola Legislativa da Câmara Municipal de Limeira que foi criada para aproximar o legislativo da sociedade e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores. A Escola Legislativa objetiva, entre outras coisas, a promoção da educação para a cidadania, que tem como propósito principal oferecer educação política ao cidadão e formação para o exercício pleno da democracia. O trabalho da Escola Legislativa deve contribuir ainda com a melhoria da produção legislativa, os processos administrativos e a gestão interna de forma geral. Promove cursos, palestras, seminários, atividades culturais com o objetivo de ampliar a troca de informação e aprimorar a atuação parlamentar e da população em geral.
  • Redator(es): Gil Nunes