Dia das Crianças é comemorado no sábado com o Parquinho Corolla

Fundação Toyota leva atrações educativas e culturais gratuitas
07/10/2014 18:00h

Foto: Arquivo- Laís Fernandes SCS/PMI
Dia das Crianças é comemorado no sábado com o Parquinho Corolla

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Fundação Toyota do Brasil com apoio da Prefeitura de Indaiatuba realiza o evento ‘Parquinho Corolla’, que acontece neste sábado (11), das 14h às 17h, no Parque Corolla. A novidade para este ano é a realização do evento também em Sorocaba, que acontecerá no domingo (12), das 15h às 18h, no Parque dos Espanhóis. Os eventos serão encerrados com uma apresentação especial do Circo Vox.

Com tema circense, nas duas cidades, as atividades serão divididas por espaços. A tenda Arrelia vai oferecer atividades com brinquedos infláveis, camas elásticas, pula-pula pinturas faciais e jogos tradicionais educativos, entre outras brincadeiras que serão focadas na importância da preservação ambiental. Outra atração que promete encantar os visitantes são as áreas Piolim que vão ensinar as crianças e jovens na confecção de equipamentos circenses com materiais alternativos como o EVA. Já as tendas Carequinhas serão espaços recreativos divididas em três faixas-etária: crianças até seis anos; de sete a nove anos e de 10 a 12 anos.

O evento contará também com uma área de conscientização sobre a forma de consumo da água com apresentação teatral O Bom Uso da Água. Na tenda Circo, as oficinas estimularão o desenvolvimento físico, psicomotor, determinação e espírito em equipe.

CIRCO VOX

O Circo Vox promete ser a grande atração do Dia das Crianças nas duas cidades. Em Indaiatuba, uma família de palhaços bastante atrapalhada chega para apresentar seus números, que não saem de forma combinada. ‘Se Chove, Não Molha’ é repleto de esquetes circenses tradicionais, adaptadas à linguagem contemporânea.

Em Sorocaba, a equipe circense protagoniza o espetáculo ‘Arruaça’. Esquematizado por improvisações, marcações de truques e ideias de efeito, a apresentação é conduzida realmente pelo público e sua reação.

Data: 11 de outubro

Local: Parque Corolla

Endereço: Rua Irineu Rocha e Martinho Lutero - Jardim Morada do Sol – Indaiatuba

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
  • Redator(es): Laís Fernandes