Prefeito participa de festa das crianças da Feira das Artes na Praça Rui Barbosa

Cerca de 2.500 pessoas passaram pela praça Rui Barbosa durante todo o dia
13/10/2014 14:30h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI

A Feira das Artes, com apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura de Indaiatuba, realizou no sábado (11) a Festa das Crianças durante a Feirart na Praça Rui Barbosa das 10h às 17h. A Festa contou com um público de aproximadamente 2.500 pessoas durante todo o evento. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira passou pela praça durante a manhã. “No domingo é o Dia das Crianças e hoje concentramos diversas atividades aqui na praça Rui Barbosa. Agradeço a presença de cada família e a realização da Feira das Artes. Espero que as crianças tenham um dia agradável, pois queremos proporcionar lazer para toda família nesse dia especial do ano”, disse Nogueira na ocasião.

As crianças puderam se divertir no tobogã inflável; cama elástica; piscina de bolinha e ainda teve pintura facial; pipoca; algodão doce; dança e um desfile com crianças. Os personagens infantis Bela; Branca de Neve; Minie; Bela Adormecida; Rapunzel e Chiquinha interagiram com as crianças e distribuíram balas. Também foram sorteados dois skates, uma bicicleta e brinquedos. Todas as atrações foram gratuitas.

A Festa das Crianças teve apoio da Agrodini Supermercado Agropecuário; Vazoli Empréstimos e Financiamentos; Marquinhos Tintas; Jacitara; Stilly Noivas e Star Hair.

FEIRA DAS ARTES

A Feira das Artes acontece todos os sábados na Praça Rui Barbosa e reúne produtos de cerca de 50 artesãos, das 9h às 15h, exceto para as barracas de alimentos (pastel, massas, tapioca, biscoitos caseiros, etc), que atendem até às 17h. Interessados em expor seus trabalhos na feira podem se inscrever a cada ano até o final do mês de setembro.

CASA DO ARTESÃO

A Casa do Artesão é gerenciada pelas entidades Feirarti e Fiarti, com o apoio do Departamento de Turismo de Indaiatuba. Fundada em 2006 na Praça Rui Barbosa e em 2012 na Praça Dom Pedro II, apresenta regularmente produtos elaborados pelos participantes da Feira do Artesão. Há uma variedade de técnicas de artesanato, com trabalhos em biscuit, crochê, tricô, marchetaria, pintura em tela e tecido, entre outras. Os preços são acessíveis, com presentes a partir de 10 reais. A unidade Dom Pedro II funciona de segunda a sexta das 09h às 18h e sábado das 09h às 13h, e a unidade Rui Barbosa aos sábados das 9h às 15h.
  • Redator(es): Laís Fernandes