Pró-Memória recebe concerto da Camerata Filarmônica de Indaiatuba no Casarão Pau Preto

É necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência do evento
16/10/2014 13:21h

Foto: Divulgação

A Fundação Pró-Memória promove no domingo (19), às 17h30, no Museu Casarão Pau Preto, o concerto da Camerata Filarmônica de Indaiatuba. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso uma hora antes do evento.

A Camerata surgiu em 2013 e se caracteriza como uma orquestra de cordas. O grupo é integrado por jovens músicos de sólida formação musical e possuem grande atuação no circuito musical erudito. Sendo muitos deles integrantes de orquestras importantes no Estado de São Paulo e participantes de grupos de câmara. Em 2014 ela passou a ser mantida pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba.

O concerto faz parte da série “Opera Gala” e marca o inicio da parceria entre a Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e a Fundação Pro - Memória de Indaiatuba. Neste concerto a Camerata terá a participação de dois cantores de Indaiatuba: o tenor Arthur Raymundo e a soprano Laura Duarte.

O repertório é composto de obras instrumentais dos compositores Sibelius, Tchaikovsky e do brasileiro Nepomuceno, e de árias de ópera dos compositores Giordani, Haendel, Verdi e Puccini. A regência fica cargo da maestrina Natália Larangeira.

O Museu Casarão Pau Preto fica na rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto.

• Redator(es): Gil Nunes