Secretária Rita de Cássia comanda reunião da Undime sobre Plano Municipal de Educação

Participaram municípios do Polo da Undime/SP
16/10/2014 16:20h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A secretária de Educação de Indaiatuba, Rita de Cássia Trasferetti, comandou na quinta e sexta-feira (9 e 10), das 9h às 17h, a capacitação “Apoio na elaboração ou adequação dos planos municipais de educação”, em consonância com o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014). Participaram municípios do Polo da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo). O encontro foi em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes sete municípios, dos 21 convidados. Na oportunidade, a secretária de Educação, Rita que é assessorada pela Comissão do Plano Municipal de Educação de Indaiatuba, apresentou o Plano Nacional da Educação, transformado na Lei 13.005/2014 e orientou sobre a Constituição das Comissões Locais abrindo espaço para o compartilhamento de experiência (positivas ou negativas) dos municípios que já possuem Comissões formadas e diagnósticos elaborados. A seguir, foram disponibilizados sites e fontes de dados que o município poderá acessar para o levantamento de dados e materiais que poderá consultar para a elaboração ou complementação de seu diagnóstico.

Para finalizar, foi apresentado o cronograma das ações a serem desenvolvidas até a aprovação dos Planos Municipais: de 1 a 5 de dezembro: Estruturação do Texto Base; de 09 a 13 de março de 2015: Organização das Consultas Públicas e elaboração do Projeto de Lei e de 25 a 29 de maio de 2015: Tramitação do Projeto de Lei e Definição do Sistema de Monitoramento e Avaliação do Plano. As reuniões serão realizadas em Indaiatuba.
  • Redator(es): Laís Fernandes