Notícias

Prefeitura e Aciai realizam edição 2014 do Natal Iluminado

  • Publicação: 29/10/2014 16:52h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1527

Foto

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI

A Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba) em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba realizam o concurso de iluminação e decoração de residência Natal Iluminado 2014, o anúncio foi feito na manhã de quarta-feira (29) durante coletiva de imprensa. O período de inscrição será de 3 a 28 de novembro através do site da Prefeitura ou pessoalmente na Aciai. Todas as residências da cidade poderão participar menos apartamentos e prédios. Serão premiados os cinco melhores colocados: 5º lugar: um aparelho de som; 4º lugar: um fogão; 3º lugar: um tablet; 2º lugar: uma geladeira; 1º lugar: uma TV de 42 polegadas.

Feitas as inscrições no período regular de 03 a 28 de novembro, começa uma nova etapa no período de 01 a 12 de dezembro, em que uma Comissão Avaliadora sairá à noite para fotografar as residências devidamente inscritas. É indispensável que as casas estejam com a iluminação acesa, porque serão desclassificadas aquelas que, durante este período, estiverem com a iluminação apagada. A comissão avaliadora é formada por: Antônio da Cunha Pena; Rick Ueda; Boanerges Gonçalves; Vania Pavanelli e Cecília Myoko Myagawa.

As casas inscritas visitadas receberão uma nota de avaliação, segundo os critérios estabelecidos pela comissão. As residências que obtiverem as melhores pontuações receberão premiação. As visitas serão aleatórias. Não haverá agendamento prévio. Os critérios de avaliação serão: criatividade; harmonia e beleza.

Além da premiação do primeiro ao quinto colocado, todos os participantes irão concorrer a uma moto zero quilômetro da Honda. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 17 de dezembro, às 10h, na sede da Aciae, localizada na rua Cinco de Julho, 977, Centro. De acordo com o presidente da Aciai, Jair Alfredo Sigrist, a intenção é despertar o espirito natalino na cidade além de movimentar o comércio. “Esse ano a cidade será enfeitada mais cedo e queremos que toda cidade entre no espirito de Natal, além de movimentar o comércio local. Um dos atrativos para esse ano é o sorteio da moto e a previsão é tenhamos mais inscrições do que da última vez que o concurso foi realizado”, comenta Jair.

Para o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi, a Prefeitura visa apoiar o comércio com essa ação. “O nosso intuito é apoiar o comércio. Vamos fortalecer a divulgação para que mais casas possam participar, fazendo com que a cidade fique mais decorada para a melhor época do ano para o comércio”, diz Renato.


Notícias relacionadas