Ponte que ligará final da marginal esquerda com direita começa a ser construída

30/10/2014 15:44h

Foto: Sirlene Virgílio Bueno - SCS/PMI
Ponte que ligará final da marginal esquerda com direita começa a ser construída

A ponte que ligará o final da Marginal Esquerda do Parque Ecológico com a Marginal Direita começou a ser construída. A obra faz parte do pacote de melhorias de infraestrutura urbana no final da avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé, que inclui ainda a abertura e pavimentação do último trecho da Marginal Esquerda e a duplicação da ligação da Martinho com a estrada da General Motors (IDT-372).

Pelo projeto da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, a ponte interligando as marginais 26,43 metros de comprimento. A empresa responsável pela execução da obra já trabalha na estrutura da ponte.

Os trabalhos foram iniciados no final de junho com a abertura do último trecho da Marginal Esquerda, que também será interligada com a estrada da General Motors. Nessa parte da obra, os serviços estão concentrados na preparação do solo do trecho de 518 metros lineares que serão pavimentados. Já a duplicação da via de ligação da Martinho Lutero até a IDT-372 terá 355 metros lineares de asfalto e contará com uma travessia em aduelas de 13,6 metros.

O investimento na obra é de R$ 4.079.238,47, sendo R$ 3.752.899,39 referente ao convênio firmado pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) com o Governo Federal. A vencedora da licitação foi a Empresa Investimentos Campinas, que terá 18 meses para a execução das três obras no Jardim Morada do Sol.

Após a conclusão do conjunto de obras, a Prefeitura deverá concluir a urbanização daquele trecho do Parque Ecológico.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno