Prefeitura abre licitação para obra de pavimentação de parte do novo anel viário

Um dos trechos ligará o Jardim dos Impérios com avenida Fábio Ferraz Bicudo
05/11/2014 15:05h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura está com licitação aberta para contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços de pavimentação e obras complementares em dois trechos do novo anel viário de Indaiatuba. O primeiro trecho interligará o Jardim dos Colibris com a Estrada do Buru, IDT-335, e o segundo, o Jardins do Império ao Jardim Residencial Dona Lucilla, na avenida Fábio Ferraz Bicudo. Os envelopes deverão ser entregues no Departamento de Protocolo do Paço Municipal até as 8h45 do dia 28 de novembro, e a abertura está prevista para as 9h, no Departamento de Licitações.

O valor estimado da obra é R$ 17 milhões, sendo R$ 11 milhões para o primeiro trecho, e R$ 6 milhões para o segundo. A maior parte dos recursos, R$ 13.901.000,00, é proveniente de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.

Do Jardim dos Colibris até a Estrada do Buru a via terá 3.418,98 metros lineares, enquanto do Jardim dos Impérios até o Jardim Dona Lucilla serão mais 1.794,34 metros. Esses dois trechos totalizam um pouco mais de cinco quilômetros.

Além da pavimentação, os trabalhos incluirão terraplenagem, drenagem de águas pluviais, instalação de guias, sarjetas e sarjetões, prolongamento de travessias, travessais em canal e sinalização de trânsito. A empresa vencedora da licitação terá o prazo previsto de 12 meses para concluir a obra.

Conforme consta no traçado do novo anel viário de Indaiatuba, a extensão da via será de aproximadamente 13 quilômetros. O traçado abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, Bairro Buru, estrada do Saltinho até a rodovia João Ceccon, que liga Indaiatuba ao município de Elias Fausto.

Dentro do traçado, existem alguns empreendimentos que já estão em andamento e que já pavimentaram o trecho da avenida que cabe a cada um deles, como é o caso do Jardim dos Impérios, Jardim Moriyama, Jardim Veneza e Jardim Dona Lucilla.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno