Apresentação de 10 anos do Vidart lota o Ciaei na noite de quarta-feira

13/11/2014 17:49h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Apresentação de 10 anos do Vidart lota o Ciaei na noite de quarta-feira

O espetáculo “10 Anos Vidart” foi apresentado na noite de quarta-feira (12) no Ciaei pelos alunos das Emebs: “Profª Maria Ignês Pinezzi”; “Profª Maria Benedicta Guimarães”; “Padre Joaquim Aparecido Rocha” e “Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigirst”. Com a casa lotada o espetáculo reuniu fragmentos das principais apresentações realizadas nestes 10 anos de projeto. Na quinta-feira (13) o espetáculo será reapresentado às 19h30 também no Ciaei. A entrada é gratuita.

Esteve presente o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB); a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o vereador, Hélio Ribeiro e o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar. A secretária da pasta iniciou o evento ressaltando a alegria em ter o Vidart na Rede Municipal. “É uma alegria estar aqui, tenho certeza que os pais têm orgulho desse grupo de alunos que são um sucesso. Agradeço por tudo o que tem acontecido de bom na nossa Rede Municipal, principalmente o projeto Vidart. Cumprimento a cada professor, pois se hoje estamos comemorando os 10 anos de projeto é porque teve um início e agradeço aos professores que iniciaram o Vidart e aqueles que estão até hoje fazendo um trabalho brilhante. Agradeço a presença de cada familiar dos alunos e desejo um excelente espetáculo”, disse Rita.

O vereador Hélio Ribeiro parabenizou os professores e destacou a importância do projeto. “Vemos a vibração das crianças em participar do Vidart e sei que é um trabalho muito importante, pois ensina coisas novas e diferentes a cada dia. Parabenizo os professores que se dedicam a este projeto e aos pais que acompanham seus filhos”, falou Ribeiro.

O prefeito Reinaldo Nogueira também fez uso da palavra. “Cumprimentar a Rita pelo trabalho na Educação, pois estamos evoluindo a cada ano e com certeza vocês pais tem observado isso na vida de seus filhos. Em qualidade não perdemos nada para as escolas particulares da cidade e enquanto seus filhos estiverem na rede municipal eles terão ensino de qualidade, com professores de qualidade, dedicados e projetos extracurriculares como o Vidart. Em 2016 com certeza vamos aumentar o nosso Ideb que já é um dos mais altos do país, mas queremos mais. Parabenizar o Jader e o Jacaré que em 2004 no último ano do meu 2º mandato iniciou o Vidart e de lá para cá é um orgulho vemos a cada ano a evolução, a criatividade e o profissionalismo dos professores e dos alunos, buscamos sempre apoiar essa equipe que realmente faz um excelente trabalho e que muitos municípios querem também fazer um trabalho como esse”, ressaltou Nogueira.

Atualmente o Vidart é realizado em seis unidades escolares municipais: “Emeb Profª Maria Ignês Pinezzi”; “Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães”; “Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha”; “Emeb Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigirst”; “Emeb Prof. Wladimir Olivier” E Emeb Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro. Em todas estas escolas os alunos fazem aulas de malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático e dança. Para cada uma destas modalidades há uma metodologia e uma sequência específica de evoluções. Ao final de cada ano letivo o aluno conclui um ciclo de aprendizagem, onde é demonstrado através de espetáculo, transformando alunos em verdadeiros artistas.

Nos dias 19 e 20 de novembro o projeto Vidart apresenta o espetáculo O espetáculo “As Aventuras do Fundo do Mar” às 19h30 no Ciaei. Os alunos das escolas: “Emeb Prof. Wladimir Olivier” E Emeb Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro apresentarão coreografias sobre a falta de água e as dificuldades ao redor deste problema. Na história terá dois personagens que passam por diversas aventuras e também alguns problemas por conta da ausência de cuidado do homem com a natureza. As apresentações têm entrada gratuita.

“10 Anos Vidart”

Dia: 13 de novembro

Horário: 19h30

Local: Sala Acrísio de Camargo no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba)