Prazo para adesão ao IPTU Digital vai até 15 de dezembro

A partir deste ano não será mais necessário recadastro anual
18/11/2014 16:10h

Prazo para adesão ao IPTU Digital vai até 15 de dezembro

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que vai até o dia 15 de dezembro o prazo para os contribuintes que desejam aderir ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Digital, optando por receber o carnê por e-mail em formato eletrônico. Os interessados devem acessar o site www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/iptu-digital/ e preencher o formulário com os dados solicitados, incluindo número do cadastro do imóvel, nome completo do proprietário, CPF ou CNPJ, e-mail e telefone de contato. A partir deste ano, como comodidade adicional ao contribuinte, não será mais necessário fazer o recadastro anualmente, a adesão será revalidada automaticamente a cada exercício, sendo suspensa somente sob solicitação do proprietário ou no caso de alterações de dados junto ao Cartório de Registro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail fazenda.iptudigital@indaiatuba.sp.gov.br ou pela ouvidoria da Prefeitura Municipal 0800 770 7702.

Além de colaborar com o meio ambiente ao eliminar material impresso, a opção pelo IPTU Digital oferece outros benefícios ao contribuinte como a maior antecedência no recebimento do carnê, o que possibilita mais tempo para o planejamento financeiro, menor risco de extravio, mais agilidade no envio e segurança, com a vantagem de efetuar os pagamentos pela internet, parcelado ou à vista. Para o exercício de 2014, 2.600 contribuintes preferiram a versão digital. Em apenas uma semana de abertura de cadastro para o exercício de 2015, a Secretaria da Fazenda já registrou 1.400 solicitações.
  • Redator(es): Adriana Panzini