A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Sucessos do Legião Urbana embalam espetáculo gratuito da Cultura sábado no Ciaei

“Força Sempre” traz alunos da oficina de teatro no elenco
26/11/2014 15:51h


Foto: Divulgação
Sucessos do Legião Urbana embalam espetáculo gratuito da Cultura sábado no Ciaei

Sucessos eternos do grupo Legião Urbana compõem a linha principal do roteiro da peça “Força Sempre”, dirigida por Gerê Canova e apresentada pelos alunos das oficinas de teatro da Secretaria Municipal de Cultura, com apresentação gratuita no próximo sábado (29), a partir das 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Levando no nome a expressão que era uma espécie de mantra para o cantor Renato Russo (1960-1996), o espetáculo traz cenas inspiradas em 15 canções, entre elas “Será?”, “Ainda é Cedo”, “Eu Sei”, “Vento no Litoral” e “Sete Cidades”. Destaque ainda para a música original de abertura, “Éramos Tão Jovens”, composta por Canova, com arranjo de Gerson Lima e interpretada por Maura Neves. “Todas as cenas foram escritas de forma livre, baseadas nos conflitos que as músicas apresentam, sem a pretensão de tentar explicar o que o autor estava querendo dizer”, explica o diretor. “A dramaturgia apresenta uma dialética voltada para não definir completamente a cena ou aquilo pelo que estão passando os personagens. Na montagem deu-se o mesmo, a fim de manter a essência da música”, completa. A classificação etária é livre. Informações (19) 3894-1867.



Força Sempre – ficha técnica



Realização e produção: Secretaria Municipal de Cultura



Texto e direção: Gerê Canova



Figurinos: O Grupo



Maquiagem: Bebhet Forni



Música de abertura e composição: Gerê Canova – Intérprete: Maura Neves



Iluminação: Miguel Abílio de Pádua



Elenco: Wellington de Sousa, Stefani Vieira, Jeniffer Mendes, Gabriel Ambiel, Izabelle Araújo, Sara Batista, Dartanhan Bertelli, Marcelo Cruz, Maura Neves, Fernanda Silva e Larissa Mota.



Adaptação de “João e Maria” também será apresentada pela criançada no dia 30



Os alunos das oficinas gratuitas de teatro infantil da Secretaria Municipal de Cultura, coordenadas pelo professor Gerê Canova, também farão suas apresentações de final de ano no dia 30, com sessões às 15h e às 18h no Novo Centro Cultural Morada do Sol. O texto escolhido para a meninada foi a adaptação de Maria Clara Machado para o conto dos irmãos Grimm “João e Maria”. Os 40 pequenos atores encenarão a aventura dos irmãos, filhos de um pobre lenhador, que são abandonados pelos pais na floresta e acabam chegando a uma casa feita de doces que, na verdade, é a armadilha de uma bruxa má.



Atualmente, a Secretaria Municipal de Cultura possui 26 oficinas culturais gratuitas permanentes, entre elas as de teatro, com inscrições a cada início de semestre, e que reúnem mais de 2.500 alunos de várias faixas etárias, inclusive da terceira idade. Em complemento, realiza ao longo do ano uma série de workshops, também com entrada franca.



Serviço



Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina



Novo Centro Cultural Morada do Sol - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5924 - Morada do Sol
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 1670

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba