Educação promove palestra sobre saúde da mulher para pais e alunos da Emeb Wladimir Olivier

05/12/2014 16:47h

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, promove na sexta-feira (5), às 19h, na quadra da Emeb “Prof. Wladimir Olivier” localizada na Rua Yoriko Gonçalves, 30, Jardim Oliveira Camargo a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pela enfermeira, Mariana Viana, que faz parte da Secretaria da Saúde. O evento é gratuito e tem apoio também da Escola Estadual “Profª Deolinda Maneira Severo”; da Creche “Prof. Galdino Augusto Lopes Chagas”; da UBS (Unidade Básica de Saúde) Oliveira Camargo e do Cras Oliveira Camargo que irá fazer uma apresentação de dança ao final da palestra.

De acordo com a Secretaria de Educação, esse é o início de um trabalho que terá continuidade durante o ano de 2015. A enfermeira Mariana Viana, já ministrou uma palestra para os alunos sobre sexualidade e higiene na semana passada. A iniciativa foi tomada após questionamentos dos alunos em sala de aula sobre o tema. Também foi identificada a necessidade de trabalhar mais o amor próprio, os relacionamentos familiares, para levar bem estar e melhor qualidade de vida para a comunidade em questão.
  • Redator(es): Laís Fernandes