Cidadãos são homenageados em sessão solene que marca os 184 anos do município

Prefeito e demais autoridades entregaram condecorações nesta terça (9)
10/12/2014 14:11h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Cidadãos são homenageados em sessão solene que marca os 184 anos do município

A homenagem a cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e a premiação dos funcionários padrão da administração pública foram os destaques da sessão solene realizada nesta terça (9), em comemoração aos 184 anos de Indaiatuba, na Câmara Municipal. Após a composição da mesa pelo prefeito, Reinaldo Nogueira (PMDB); o vice-prefeito, Antonio Carlos Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira; o secretário municipal de Administração, Núncio Lobo Costa; o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; o superintendente do Seprev, Antônio Côrrea; o superintendente da Fiec, João Neto; o presidente da Fundação Pró-Memória, Antônio Reginaldo Geiss e o superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, o evento foi oficialmente aberto pelo prefeito com a entrega da medalha João Tibiriçá Piratininga ao professor Evans Fritsch, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Na sequência, foram entregues os títulos de funcionário padrão aos eleitos de 2014, Marilsa Aparecida de Souza (Prefeitura Municipal), Luciana dos Anjos Silva Fanger (Fiec), Carlos Alberto da Silva (Saae) e Rafael Hass (Seprev). A Câmara Municipal também concedeu os títulos honoríficos de Esportista do Ano a Márcio José Navarro, de Cidadã Indaiatubana a Joana Joly e de Cidadão Benemérito Doutor Caio da Costa Sampaio para Athos Mazzoni Sobrinho. A solenidade contou ainda com a presença dos demais secretários municipais e vereadores.

“Gostaria de cumprimentar a cidade pelo seu aniversário e às personalidades que estão aqui hoje recebendo estas homenagens e que fazem de Indaiatuba o que ela é hoje”, disse o prefeito Reinaldo Nogueira. “É a colaboração destas pessoas e da população como um todo que nos possibilita fazer um bom governo, ninguém faz nada sozinho. Crescemos muito em termos de gestão, administração e conquistas, basta comparar a Indaiatuba de hoje e de 20 anos atrás. É uma cidade planejada e que está sempre buscando recursos e apoio do governo estadual e federal para expandir, melhorar. Já são várias iniciativas inovadoras nossas que servem de modelo para o país e até mesmo para outras cidades do mundo. Temos projetos diferenciados em todas as áreas e isso é resultado do trabalho conjunto com a sociedade”, destacou. “Quero aqui parabenizar o professor Evans Fritsch, que nos ajuda muito com seu trabalho com nossos alunos, a Marilza pela atuação exemplar e que é inspiração para todas as guardas da região e do estado, o Carlos, funcionário que há 22 anos se dedica ao Saae sem faltar um único dia, à Luciana da Fiec por sua competência e ao jovem Rafael, que contribui para que o Seprev seja também referência nacional em previdência, com transparência e seriedade. Cumprimento também o Márcio Navarro por sua dedicação e disciplina, é muito bonito subir ao pódio e receber medalhas, mas ninguém vê o esforço do atleta por trás disso, obrigado por nos representar tão bem. Dona Joana é da mesma forma um grande exemplo para todos nós, assim como vemos muitas pessoas da terceira idade com muita garra e força atuando nas entidades, é um orgulho não só pelo trabalho que realiza, mas pela pessoa que é. Já o Sr. Athos, por seu histórico de realizações no crescimento da indústria em nossa cidade, já demonstrou que está fazendo diferente, está fazendo mais e dando sua colaboração para a nossa sociedade, com apoio de sua família igualmente vencedora”, enumerou.

Durante a sessão solene, Reinaldo Nogueira também anunciou novos benefícios para a cidade. “Aproveito a ocasião para revelar que estamos correndo para encaminhar um projeto de lei para a Câmara Municipal, a fim de que seja submetido à votação dos senhores vereadores ainda na última sessão do ano, dia 15, concedendo um terreno próprio da Prefeitura a ser compartilhado pelo Rotary de Indaiatuba e pela Volacc, antiga reivindicação da entidade e que agora temos condições de efetivar. Também em 2015 vamos fechar um planejamento para Indaiatuba para os próximos 10 anos com muitos projetos inovadores, inclusive na área de educação, em parceria com a Fiec, com ações que ainda não existem no país. Deixo aqui também o abraço do deputado Rogério Nogueira, que hoje está em sessão e não pode estar conosco, e que mostra bem a diferença que faz ter um deputado brigando pela cidade pelos recursos, já são mais de 150 milhões de reais conquistados, aplicados em obras como o novo viaduto do Distrito Industrial, a UPA, o Poupatempo, entre muitos outros. Acabamos de conseguir oito milhões de reais para erguer uma escola no Campo Bonito, teremos mais recursos para o transporte e reforço no custeio da saúde, tudo graças à atuação do deputado. Finalizando, desejo a todos um Feliz Natal e acredito que teremos um 2015 melhor ainda, com muito progresso e trabalho”.
  • Redator(es): Adriana Panzini