Alunos da oficina de piano digital da Cultura realizam audição de final de ano

Apresentação aconteceu no último sábado no Novo Centro Cultural
16/12/2014 16:50h

Alunos da oficina de piano digital da Cultura realizam audição de final de ano

Os alunos da oficina gratuita de piano digital da Secretaria Municipal de Cultura realizaram no último sábado (13), a audição de final de ano. Sob a coordenação do professor Lincoln Soares, 17 participantes tocaram um repertório eclético, composto por sucessos de Adele, Beethoven, Almir Sater e canções do livro didático de Mário Mascarenhas, utilizado pelo grupo nas aulas. Com um total de 48 alunos, a oficina gratuita de piano digital da Cultura é pioneira na região e é uma das mais de 10 modalidades artísticas oferecidas sem custo nenhum aos moradores pela Prefeitura. As inscrições acontecem sempre no início de cada semestre e o equipamento é fornecido pela secretaria. Informações (19) 3894-1867.

Diferente de um teclado, que é um instrumento reduzido e com mais recursos eletrônicos, o piano digital reproduz eletronicamente o piano tradicional acústico, com o mesmo número de teclas (88 teclas e 7 oitavas) com peso natural e graduação de pressão. Reproduz com fidelidade o timbre e a ação dos martelos do piano acústico, mantendo a produção musical arquivada digitalmente em sua memória e garantindo alguns recursos dos sintetizadores, como a marcação de tempo e split de vozes. Também dispensa afinação.

• Redator(es): Adriana Panzini