Festas de encerramento do ano letivo da rede municipal chegam ao fim

Os eventos contaram com a grande participação dos familiares
16/12/2014 17:17h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Festas de encerramento do ano letivo da rede municipal chegam ao fim

A Secretaria de Educação finalizou as Festas de Encerramento do ano letivo da Rede Municipal. Os eventos aconteceram de 12 de novembro a 15 de dezembro seguindo o cronograma da Secretaria, no total foram 71 festas realizadas. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) e a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, participaram de todas as comemorações, acompanhados de demais autoridades como vereadores e o Deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM). Os eventos contaram com a participação dos familiares e da comunidade em geral. Este ano o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) também fez parte do calendário de formaturas e trabalhou junto com o Viver - Programa de Prevenção e Combate às Drogas, por meio da Guarda Civil.

Após o término de cada formatura, os alunos foram presenteados pela Prefeitura de Indaiatuba através de patrocinadores locais junto com projeto Entremeio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba). Para os meninos foram dadas bolas. No total foram adquiridas 8.200 unidades. Para as meninas o Projeto Entremeio produziu cerca de 8.000 lembranças de patchwork. Os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberam de presente um conjunto de canetas. Foram adquiridos 160 kits. O projeto de geração de renda Entremeio iniciou o trabalho para este evento em setembro com oito mulheres.

O último evento aconteceu no Bosque do Saber com a formatura dos alunos e a estreia da decoração de Natal da Unidade Escolar. A secretária de Educação ressaltou no momento a importância da participação da família na vida escolar do aluno e agradeceu o envolvimento do prefeito com as atividades da Secretaria de Educação. “Esse é o primeiro ano no qual temos alunos efetivos no Bosque e com certeza vocês pais são premiados com essa Escola. Temos um desafio de atender cada vez melhor nossas crianças. Hoje é um dia de agradecimento a todos que deram apoio ao nosso trabalho, quero agradecer a confiança e o apoio que vocês destinam a nossa equipe. Seus filhos estão crescendo e vocês devem acompanhar esse crescimento participando das atividades da escola. Quero fazer um agradecimento em especial ao prefeito, Reinaldo Nogueira, por se dedicar muito ao ensino de qualidade no município. Agradeço ao Funssol pela produção dos presentes feitos em patchwork, com certeza fez o natal de muitas crianças mais feliz”, comenta Rita.

O prefeito de Indaiatuba também fez uso da palavra e destacou o trabalho realizado durante todo ano de 2014 abrangendo todos os setores da cidade. “Estamos encerrando hoje as Festas de Final de ano com muita alegria, pois é uma satisfação estar com as crianças na escola. Aproveitamos o momento para fazer uma pequena prestação de contas do que realizamos em Indaiatuba durante este ano. Estamos com mais 40 obras em andamento que beneficiam todos os setores seja do social a saúde. Estamos implantando um sistema on-line de atendimento nos hospitais que me possibilita acompanhar o atendimento nesses locais. Cobramos um atendimento de qualidade e tomamos providencias quando isso não acontece. Na educação tivemos em 2014 um Ideb alto e muitas escolas subiram bastante no Índice”, comenta Nogueira e continua. “Esse ano toda região sofreu com a falta de água, mas nós somos a única cidade que esta construindo uma barragem pensando no abastecimento futuro e ampliando os reservatórios. Tudo vem do planejamento e o que estou deixando é para os próximos cinco anos”, finaliza parabenizando os professores e a equipe pedagógica da Escola Ambiental Bosque do Saber.
  • Redator(es): Laís Fernandes