Secretaria de Saúde realiza a última entrega de prótese dentária de 2014

18/12/2014 14:44h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Secretaria de Saúde realiza a última entrega de prótese dentária de 2014

O prefeito, Reinaldo Nogueira (PMDB), participou no sábado (13) da última entrega de próteses dentárias do ano, promovido pelo Departamento de Odontologia vinculado à Secretaria de Saúde. A entrega aconteceu no CEO (Centro Especializado em Odontologia) contou com as presenças dos pacientes e seus familiares, o secretário de Saúde, José Roberto Estefani, o diretor do departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, dentistas e equipe do CEO.

O diretor do Departamento de Odontologia explicou que a prótese devolve a qualidade de vida, garante os processos de mastigação e digestão. “Estes processos garantem uma melhor absorção das vitaminas dos alimentos pelo organismo e com isso fortalece a saúde”.

Custodio informou aos pacientes que as constantes consultas são necessárias para garantir que a prótese seja adequada, pois o trabalho é artesanal. “São várias etapas como moldagens, acerto da mordida e as outras provas necessárias. As mordidas são diferentes e é preciso fazer todos os ajustes para que a peça possa ser usada e não cause transtornos ao paciente”.

O secretário e Saúde, José Roberto Stefani, agradeceu a toda equipe do CEO pelo trabalho e pelo profissionalismo. “Sou grato a todos os profissionais que não medem esforços para atender a população de Indaiatuba. Este trabalho é feito pela equipe do nosso Laboratório de Prótese”.

Reinaldo Nogueira enfatizou que mesmo com a chuva estes encontros são ótimos para rever os amigos e que sempre gosta de ouvir as opiniões dos munícipes. “Procuro desenvolver meu trabalho sempre visando melhorar a qualidade vida da população. A falta de dente torna a vida difícil, a questão da estética e a funcionalidade. Só quem precisa é que sabe reconhecer o quanto a prótese faz falta. Agradeço mais uma vez a dedicação de toda equipe de Odontologia do CEO e também da Secretaria de Saúde”.

Reinaldo informou que o programa deve ser ampliado em 2015, destacou que o espaço do CEO que também será reformado e Cerest será transferido para o Derefim no Jardim Morada do Sol

Em 2014, foram entregues cerca de 1.100 próteses dentárias, entre totais, parciais e pontes móveis e cerca de 600 pacientes beneficiados.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini