A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Programa Viver firma parceria com o Concurso Miss Indaiatuba 2015

A parceria será nas ações de conscientização ao risco do uso de drogas
19/12/2014 15:20h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Programa Viver firma parceria com o Concurso Miss Indaiatuba 2015

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa Viver, promoveu na quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para apresentar a parceria com o concurso Miss Indaiatuba 2015, que será promovido pela Loggar Entretenimento. Anteriormente o concurso pertencia à empresa Click Dois. O Miss Indaiatuba em 2015 terá a mesma estrutura de organização, mas ganhará uma roupagem nova, novos recursos e como foco principal as ações sociais com o Programa Viver, a campanha Contra os Maus Tratos aos Animais e o projeto K-Life, que auxilia e orienta adolescentes.



O vice-prefeito de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro (PTB) e o coordenador do Programa Viver, Renato Stochi deram abertura ao encontro. “Em nome do prefeito Reinaldo Nogueira [PMDB] quero agradecer a presença de toda imprensa e ressaltar que o Programa Viver tem muito valor para a Prefeitura, pois são ações cuidam das pessoas. A propaganda para o Viver é muito importante e uma parceria como essa agrega na visibilidade do nosso projeto”, fala Pinheiro.



O coordenador do Programa Viver complementou. “Agradeço a sociedade com o Miss Indaiatuba junto ao Programa Viver. Essa parceria vem de encontro com os objetivos do Viver em 2015 que é fazer uma divulgação voltada aos jovens. Queremos conscientizar os jovens e prevenir o uso de drogas e temos certeza que vamos levar essa mensagem para uma juventude mais saudável. Por isso, essa parceria é importante, pois irá envolver jovens que irão influenciar outros jovens a uma vida saudável e livre das drogas” explica Stochi.



A parceria entre o Viver e o Miss Indaiatuba será nas ações de conscientização ao risco do uso de drogas com foco no público jovem. As ações e atividades envolverão a atual Miss Indaiatuba, Ester Coutinho e as futuras candidatas, ganhando uma função dentro da sociedade. Será elaborado um material do Programa Viver, que será distribuído em ações pontuais junto com a Miss Indaiatuba e as candidatas 2015.







NOVIDADES MISS INDAIATUBA 2015



A partir de janeiro o Miss Indaiatuba passa a ser uma marca presente e atuante na cidade. O projeto ficará durante todo o ano em evidência através de ações e atividades. “Outro fator será o resgate do estilo dos antigos concursos de Miss nas décadas de 70 e 80, vamos trazer de volta o estilo clássico e glamoroso da competição. As candidatas poderão se sentir verdadeiras estrelas no novo concurso”, comenta o proprietário da empresa organizadora, Fernando Loggar.



De acordo com Loggar também terá evidência as representantes do Miss Indaiatuba do passado. “Queremos mostrar para as futuras Misses a importância em fazer parte de um evento como este e que Indaiatuba já revelou Cássia Janys que foi Miss Brasil em 1977 e a Daniela Zanotello que foi Miss São Paulo em 1996. Nossas garotas possuem condições de chegar aos postos mais altos do concurso e traremos uma série de atividades para que elas possam treinar postura, comportamento, etiqueta, passarela e outras atividades, sendo as eliminatórias um verdadeiro curso que servirá por toda a vida”, revela.



O Miss Indaiatuba irá abraçar causas sociais. Foram escolhidos o Projeto Viver de Combate às Drogas da Prefeitura de Indaiatuba, a campanha Contra os Maus Tratos aos Animais e o projeto K-Life que auxilia e orienta adolescentes. Segundo a organização do evento o intuito é envolver a Miss e as futuras candidatas em causas nobres de relevância para a cidade e dar uma função ao Miss Indaiatuba, fazendo com que a vencedora seja uma legítima representante da cidade. O objetivo é envolvê-las nos projetos sociais do município conseguindo atingir um público jovem e com capacidade de propagar as informações para seus círculos sociais.



As inscrições para candidatas ocorrerão a partir de fevereiro. No próximo ano, o concurso contará também com uma pré-seletiva, que irá definir as candidatas que participarão da seletiva e posteriormente da final. A seletiva acontecerá em agosto e a final deverá ocorrer em outubro. Diversas empresas já aderiram ao novo formato do concurso. Em 2015 a loja Finesse Noivas e Festas vestirá as finalistas, a loja Casa da Fazenda Móveis patrocinará o concurso.







NOVA ORGANIZAÇÃO



A Loggar Entretenimento nasceu há 4 anos, é especialista na produção de feiras, desfiles, produções fotográficas e exposições. A chegada do Miss Indaiatuba vem agregar um novo segmento ao portfólio de trabalho que já reúne sucessos como a Indaiatuba Expo Noivas, Feira Saúde & Bem Estar e a feira Noiva Ideal.







PROGRAMA VIVER



O programa multidisciplinar é ao mesmo tempo simples, inovador e de grande eficácia, que organiza as iniciativas existentes na comunidade. As ações deixam de ser isoladas. Para toda essa coordenação foi criada a Central de Risco, composta por funcionários qualificados e um software de última geração. Assim que recebe a indicação de uma pessoa vulnerável, ela envia uma equipe treinada do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para referenciar e acolher a família.



Com todos os dados em mãos, os profissionais traçam um Plano de Atendimento específico levando em conta o local da residência e projetos existentes no banco de dados. Essa pessoa é convidada a participar desse Plano. Mensalmente ela é acompanhada para avaliação, revisão e alterações no programa, até seu desligamento ou necessidade de outras intervenções.



O Programa Viver foi estruturado sobre cinco premissas básicas: proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas; recuperar os iniciantes, que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável; trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade; combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecentes. O sucesso do programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1783

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba