Prefeitura iniciou reforma de seis unidades da rede municipal de ensino em dezembro

Obras somam investimento total no valor aproximado de R$ 2,9 milhões
16/01/2015 12:06h

Foto: Sirlene Virgílio Bueno

Mais seis unidades da Rede Municipal de Ensino entraram em reforma no último mês de 2014, quando teve início o período de férias escolares. São cinco Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) e o depósito externo do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Nas escolas o prazo da obra é de dois meses e no Ciaei, de quatro meses, com investimento total aproximado de R$ 2,9 milhões.

A primeira a entrar em obra foi a Emeb “Professor Leonel Vitorino Ribeiro”, com orçamento de R$ 744.319,32. Os trabalhos incluem a rede lógica, troca de luminárias; pintura geral, reparos no esgoto, no telhado e na parte elétrica, além de pintura da casa de zeladoria e ampliação do escoamento de aguas pluviais.

Na Emeb “Professora Renata Guimarães Brandão Anadão” o investimento é de R$ 599.050,46, que abrangerá os serviços de reforma geral do prédio com adaptações de lavatórios nos vestiários, da rede de energia elétrica e lógica e instalação de ar condicionado na sala de informática. O prédio também passará por pintura geral.

Outra escola em reforma desde o início de dezembro é a Emeb “Professor Osório Germano e Silva Filho”, com investimento no valor de R$ 314.286,61. Na lista de serviços a serem realizados estão adaptações de lavatórios nos vestiários; adaptações da rede de energia elétrica e lógica; instalação de ar condicionado na sala de informática; troca de reservatório de 50 mil litros e pintura geral.

Já no final do mês foram iniciadas as reformas das Emebs “Professora Maria Benedicta Guimarães” e “Professora Suely Teresinha Amstalden”.

Na “Maria Benedicta” os trabalhos se concentram na execução de toda parte elétrica interna e externa da unidade; execução de rede de lógica e elétrica nas salas; instalação de ar condicionado na sala de informática; troca de forros de PVC por forro de gesso; adaptações solicitadas pela vigilância sanitária e pintura geral. A obra custará R$ 623.747,02.

A obra da Emeb “Suely Teresinha Amstalden” inclui a reforma geral dos banheiros com adaptação para deficientes; adaptações da cozinha; instalação de reservatório de água metálico com capacidade de 30 mil litros com casa de máquinas embutida, e pintura geral. O investimento é de R$ 287.864,21.

Ainda na área da Educação, no dia 18 de dezembro foi emitida a Ordem de Serviços para a reforma do depósito externo e piso do Ciaei, onde serão investidos R$ 333.663,63. Os principais serviços realizados no prédio serão a instalação de escada metálica e de elevador acessível, além de construção de abrigo para materiais de reciclagem e pintura geral.

Todas as obras são executadas pela FCBA Construtora, que é a empresa responsável pela execução de obras de reforma, manutenção e adequações de edificações públicas municipais e de uso público.

No final de 2014 a FCBA também iniciou reformas para instalação de ar condicionado nas unidades de Saúde, com investimentos de R$ 143.470,49; da cozinha do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), com investimento de R$22.908,64; e para adequações do sistema de lógica do Paço Municipal, com mais

R$326.687,38 de investimentos.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno