Estrangeiros usam nome da Secretaria da Saúde para entrar em residência

Agentes comunitários e da dengue estão identificados com crachá e uniforme
28/01/2015 11:41h

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, faz um alerta para a população sobre falsos agentes de saúde. No dia 22 de janeiro, um casal de peruanos que se identificou como funcionários da saúde tentou entrar em uma residência da rua Otacílio Furlan, no Jardim Morada do Sol para passar orientações sobre saúde. Os moradores ficaram desconfiados da atitude do casal e não permitiu a entrada e registrou uma reclamação no 0800-770 770 2 da Prefeitura.

O médico veterinário e coordenador do Programa de Controle da Dengue de Indaiatuba, Odenir Sanssão Pivetta, explicou que os funcionários do Programa Controle e Combate à Dengue e agentes comunitários de saúde são responsáveis por visitas domiciliares e avisa que não há funcionários estrangeiros nas equipes, exceto os médicos do Programa Mais Médicos que atuam nas Unidades e quando visitam as residências estão acompanhados pelos agentes e todos com crachás e uniformizados.

Também há o carro com o supervisor e sempre há mais de dois agentes trabalhando na região. “Quando houver dúvidas basta ligar para a Secretaria de Saúde ou na Prefeitura para saber onde estão as equipes. Os moradores devem pedir a identificação, como crachá e documento pessoal, olhar os uniformes. Se o morador desconfiar de pessoas suspeitas, não deixe-as entrar em suas casas e chame a Guarda Civil”.

Os agentes Comunitários de Saúde atuam em bairros onde há polos de Programa Saúde da Família e atualmente não há programas educativos acontecendo na região do Jardim Morada do Sol.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini