Educação cria novo departamento para formação continuada de seus servidores

28/01/2015 11:42h

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, criou o Núcleo de Formação, um novo setor dentro da Secretaria responsável por toda a formação continuada e capacitações dos funcionários lotados na Educação. O departamento visa planejar e executar todas os cursos aplicados, anteriormente essas capacitações eram pensadas e elaboradas pela Orientação Pedagógica.

De acordo com a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, é fundamental investir na formação de professores, monitores, gestores, coordenadores e funcionários em geral. “Essas formações já aconteciam e agora está com um setor com essa responsabilidade, toda formação passará pelo Núcleo. Com esse novo setor temos uma política de formação, pois sabemos da importância do conhecimento e assim podemos melhorar ainda mais a qualidade de ensino dos nossos alunos”, analisa Rita.

• Redator(es): Laís Fernandes