Farmácia da Prefeitura entregará senhas de atendimento até as 16 horas

Ação é necessária devido a um aumento de procura por medicamentos
19/02/2015 16:04h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Farmácia da Prefeitura entregará senhas de atendimento até as 16 horas

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, informa que está entregando senhas para os usuários até às 16h. A ação é necessário devido ao aumento da demanda de usuários que buscam medicamentos na Central de Assistência Farmacêutica da Prefeitura localizada no bairro Cidade Nova. A Secretaria de Saúde visa melhorar o atendimento.

O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, declarou que a Farmácia do bairro Cidade Nova atende Unificada, de Alto Custo, Popular e a Central de Triagem. “São cerca de dois mil pacientes por dia. Os pacientes podem retirar medicamentos nas suas unidades de origem, hoje temos farmácias novas e informatizadas nas unidades do PSF Carlos Aldrovandi, UBS João Pioli e PSF do Parque Corolla. Medicamentos de para diabetes e Hipertensão podem ser retirados gratuitamente em farmácias da rede conveniada da “Farmácia Popular do Governo Federal”.

José Roberto destacou que vai orientar os profissionais da rede de saúde que façam a pós consulta e informe o paciente onde buscar o medicamento em um endereço próximo de sua residência. “Queremos informar que existe a Farmácia Popular do Brasil, localizada na Rua Candelária no Centro e que tem 107 itens, basta a pessoa ter a receita médica ou odontológica para comprar medicamentos por preços muito acessíveis. Esta exigência é para evitar a automedicação, que pode causar intoxicações”.

O secretário explica que muitas vezes pacientes de outros municípios tentam buscar medicamentos, mas não é possível atender. “A Lei do Ministério da Saúde não permite, o recurso para medicamentos é distribuído para os municípios. Indaiatuba é responsável em atender apenas os seus munícipes. Porém estamos estudando uma maneira, para organizar melhor o serviço e atender cada vez melhor o nosso contribuinte. Enquanto não acontece o cadastro dos moradores da Região Metropolitana de Campinas. Para usar o serviço o usuário deve ser comprovadamente morador de Indaiatuba, ter cartão o SUS e a receita médica”.

A Assistência Farmacêutica, que envolve as Farmácias: Unificada, de Alto Custo e Popular. O Centro de Assistência Farmacêutica de Indaiatuba à rua Regente Feijó, 187, Cidade Nova.

REFORMA

A partir do dia 23 de fevereiro, o prédio da farmácia do Jardim Morada do Sol (antigo Ambulatório de Pediatria) começa a ser reformado. Os usuários da rede devem fazer a retirada na Unidade de Saúde do parque Corolla ou no Jardim João Pioli. A obra deverá ficar pronta no segundo semestre de 2015. O projeto de reforma e ampliação será realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia

Após a reforma, a unidade terá a Farmácia Unificada e da Farmácia de Alto Custo. No espaço terá o serviço social da saúde para os encaminhamentos e triagem dos moradores do Jardim Morada do Sol, Farmácia de Alto Custo.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini