Bloco que atenderá equipes do Centro de Formação de Atletas recebe segunda laje

24/02/2015 17:15h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Bloco que atenderá equipes do Centro de Formação de Atletas recebe segunda laje

O prédio onde funcionarão os boxes das equipes no Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento – Ciclismo está com a segunda laje pronta. A construtora que executa as obras da segunda etapa do Velódromo de Indaiatuba também trabalha na estrutura do prédio da lanchonete. A construção do Centro recebe investimentos no valor de R$ 4.629.571,92, sendo R$ 4.259.206,17 de convênio firmado com o Governo Federal. A obra foi iniciada em julho de 2014 com prazo de 15 meses para conclusão.

Conforme informou o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, o prédio projetado para o bloco das equipes conta com 1.146,62m² de construção onde funcionarão dez boxes para ciclistas com banheiros, além de ambulatório, sala de imprensa, administração, rack para som e vídeo, cozinha, despensa, refeitório e terraço.

O Centro de Formação de Atletas também terá arquibancada coberta com capacidade para um público aproximado de 1.000 pessoas, que ocupará uma área de 873,40m². “O projeto ainda inclui lanchonete, apoio para lanchonete, sala de segurança, ambulatório, pátio, sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de depósitos”, explica o secretário.

A pista de 250 metros foi a primeira etapa de obras do Velódromo de Indaiatuba, localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina. A obra ficou pronta em julho do ano passado, quando foi iniciada a segunda fase do empreendimento. Na construção da pista foram investidos R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil também provenientes de convênio firmado com o Ministério de Esportes.

O Velódromo de Indaiatuba receberá competições na modalidade esportiva de ciclismo e cumpre as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) para receber eventos internacionais.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno