Monitoras de creches recebem certificado do curso de primeiros socorros ministrado pela Fiec

Concluíram o curso 720 profissionais da Secretaria de Educação
04/03/2015 17:10h

Foto: Juliana Wolf

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, formou 720 monitoras de creches no Curso de Primeiros Socorros ministrado pela Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). A entrega dos certificados aconteceu na segunda-feira (02), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba).

Marcou presença o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB); a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o superintendente da Fiec, João Neto e o deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM). A secretária da pasta destacou o trabalho de capacitação dos educadores profissionais. “A formação é sempre um desafio, pois é importante oportunizar momentos de aprendizado aos nossos profissionais e quem ganha mais com isso são os nossos alunos e toda população de Indaiatuba. Hoje é realmente um motivo de alegria entregar esses certificados, agradecemos a parceria com a Fiec e o apoio do prefeito Reinaldo Nogueira dá em todas as ações da Educação e também o apoio do deputado Rogério Nogueira”, comenta Rita.

O superintendente da Fiec, João Neto, fez um agradecimento especial aos professores que ministraram o curso de Primeiros Socorros e destacou a importância da parceria entra a Prefeitura e a Fundação para capacitar o profissional que presta atendimento à população. O deputado Rogério Nogueira enfatizou as metas de trabalho do Governo Estadual e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa do curso de Primeiros Socorros, visto a importância destes conhecimentos para o trabalho com crianças.

Reinaldo Nogueira parabenizou todos que concluíram o curso e enfatizou o trabalho habitacional feito em Indaiatuba, o qual também prioriza os funcionários públicos. “Em breve vamos iniciar o sorteio das famílias para beneficiá-las com os apartamentos do Campo Bonito, serão 2.048 unidades que já estão em fase avançada da obra. Além desse trabalho habitacional pensamos no abastecimento de água da cidade e ainda este ano será concluída a barragem do Rio Capivari Mirim que irá garantir o abastecimento para os próximos anos”, salienta Nogueira.

A monitora Valdieni Alves Cardoso Cason trabalha na Creche José Balduíno de Campos e participou do Curso de Primeiros Socorros. Ela recebeu seu certificado de conclusão na noite de segunda-feira e falou sobre a importância de adquirir esse conhecimento dentro de sua profissão. “O aprendizado é sempre válido e o trabalho com crianças exige uma boa preparação, pois acontecem imprevistos e é importante estar sempre pronta para qualquer tipo de acontecimento como engasgos, nariz sangrando, febre entre outros, com esse curso estamos preparadas para prestar um atendimento de qualidade as famílias atendidas”, finaliza Valdieni.
  • Redator(es): Laís Fernandes