Caminhada no Circuito 1º de Maio apoiará respeito a vagas especiais

25/03/2015 15:16h

Foto: Adriana Panzini - SCS/PMI
Caminhada no Circuito 1º de Maio apoiará respeito a vagas especiais

O Circuito Esportivo 1º de Maio, evento realizado pela Prefeitura, que celebra o Dia do Trabalhador e oferece uma série de atividades esportivas com entrada gratuita no feriado no Parque Ecológico, ganhará mais uma novidade na programação de sua 5ª edição. Além de conferir a disputa dos campeonatos de skate, ciclismo, bicicross e uma apresentação de beisebol, o público poderá participar a partir das 8h de uma caminhada de conscientização sobre o uso correto das vagas especiais de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência, com saída do Paço Municipal e ida e volta até o estacionamento do Parque Ecológico. A ação é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Comdefi (Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência) e tem como objetivo reforçar a campanha iniciada no ano passado pela entidade e pela Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social com o mote “Às vezes, um minuto parece uma eternidade”, em referência ao mau hábito de algumas pessoas de usar inadequadamente as vagas e dar a desculpa de que foi apenas por “um minutinho”. “Temos entre nossas metas garantir melhor qualidade de vida a idosos e pessoas com deficiência através das atividades esportivas, então é uma ação que está perfeitamente alinhada com nossa missão”, destaca o diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Esportes Silvio Domingues. “Infelizmente ainda temos hoje muito desrespeito às vagas especiais, temos que chamar a atenção também para este problema. Gostaríamos de convidar a população e a todas as entidades a prestigiarem o evento”, completa. Não é necessário se inscrever para a caminhada, basta comparecer no local. Informações (19) 3825-6270.
  • Redator(es): Adriana Panzini