A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Obras lança PCM para asfaltar loteamento Colinas de Indaiatuba II

Secretários de Obras e Urbanismo apresentaram plano de pavimentação aos moradores
30/03/2015 13:56h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Secretaria de Obras lança PCM para asfaltar loteamento Colinas de Indaiatuba II

Atualizado em 31/03/2015 – às 14:46 - Os secretários de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, e de Obras e Vias Públicas, Leandro Dias de Souza, lançaram na manhã de sábado (28) o PCM (Plano Comunitário de Melhorias) de asfalto do loteamento Colinas de Indaiatuba II. O encontro com os proprietários de imóveis do bairro foi realizado nas dependências da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor Antônio Luiz Ballaminutti”, no Parque Residencial Indaiá. A partir de segunda-feira (30) os moradores já podem fazer a adesão ao PCM, na Secretaria de Obras, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.



Selone lembrou que para iniciar a obra será necessária a adesão de 50% dos moradores mais um. “Com a adesão necessária, precisaremos de cerca de 60 dias para concluir os trâmites administrativos e já poderemos iniciar as obras”, avisa o secretário.



O loteamento conta com 71 imóveis distribuídos em quatro ruas: Maria Izabel Garcia Squilanti, Sonia Tereza Magnusson Guizo, Três e Uichi Miyake.



A empresa vencedora da licitação para a execução da obra foi a Construtora Simoso, que terá o prazo de 12 meses para a conclusão dos serviços. “Vamos fazer o possível para que já no próximo verão o bairro esteja com o asfalto concluído e os moradores não sofram mais com os problemas provocados pelas chuvas nas ruas de terra”, reforça Selone.



A fiscalização da obra ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Vias Públicas, que também será a responsável pela sinalização das ruas após a pavimentação.



Em outubro de 2010 a Secretaria de Obras e Vias Públicas lançou um PCM para asfaltar as ruas do Colinas II, mas o processo foi arquivado por falta de adesão dos proprietários. De acordo com informações da Secretaria na época, pouco mais de 20% dos moradores aderiram ao plano, por isso as obras não foram realizadas.

O vereador Massao Kanezaki, também participou do encontro da reunião de lançamento do PCM do Colinas II.



A Secretaria de Obras e Vias Públicas está localizada na rua Primo José Mattioni, 454, Bairro Santa Cruz.



  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 334

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba