Cultura promove oficina gratuita de roteiro e cinema com Marcos Otero

Inscrições iniciam na próxima segunda, dia 27, com vagas limitadas
22/04/2015 11:12h

Cultura promove oficina gratuita de roteiro e cinema com Marcos Otero

A Secretaria Municipal de Cultura abre a partir da próxima segunda (27), no Centro de Convenções Aydil Bonachella, as inscrições para oficina gratuita de roteiro e cinema com Marcos Otero. Direcionado a participantes acima de 16 anos entre estudantes, viodeomakers, jornalistas, profissionais de outras áreas, cinéfilos e admiradores de cinema em geral, o curso terá duas turmas com 15 vagas cada uma. A primeira terá aulas às quintas das 19h às 22h e início em 11 de junho e a segunda aulas aos sábados das 14h às 17h e início em 13 de junho, sempre no Centro Cultural Wanderley Peres. Ao final, os alunos produzirão um curta metragem de ficção com até 10 minutos e um documentário com até 15 minutos. Para se inscrever, o interessado deve apresentar xerox de comprovante de endereço em Indaiatuba, uma foto 3x4 e doar um pacote de fralda geriátrica. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações (19) 3894-1867.

A oficina de roteiro e cinema possibilitará ao aluno conhecer na prática todo o processo de uma produção audiovisual, da ideia inicial à distribuição, abrindo uma oportunidade de identificação com uma nova carreira, que poderá ser consolidada com uma futura formação superior. Para aqueles que não têm uma pretensão profissional, fornece também um amplo e rico material de aprendizado, proporcionando a vivência de uma realização cinematográfica.

Marcos Otero recentemente foi certificado pelo Hollywood Institute, após curso com Dov Simens (professor de Quentin Tarantino) em “Cinema Director & Line Producer”; capacitado como “Feature Film Producer”. Com 17 anos de experiência em cinema independente, já realizou mais de 40 filmes entre curtas, documentário e o longa Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro. Possui amplo conhecimento em direção cinematográfica, produção executiva e direção de produção. Roteirista e script-doctor em mais de 50 roteiros, é também CEO da Filmes no Interior Produtora, produtor na Instantâneo Entertainment, diretor da OPA Cultural e criador do projeto Cinema Aprendiz.

Conteúdo Resumido

Agosto, dia 29 [CINEMA DIGITAL]

Setembro, dia 5 [FEATURE FILM PRODUCER]

Setembro, dia 12 [FEATURE FILM PRODUCER]

Setembro, dia 19 PRÁTICA DE SET (FIC.)

Setembro, dia 26 PRÁTICA DE SET (DOC.)

Outubro, dia 3 [PÓS-PRODUÇÃO]

Outubro, dia 10 [AULA FINAL]

Serviço

Centro de Convenções Aydil Bonachella (Inscrições) – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia