Prefeito inaugura Complexo Educacional Parque das Nações no dia 9 de maio

28/04/2015 15:22h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito inaugura Complexo Educacional Parque das Nações no dia 9 de maio

A Prefeitura de Indaiatuba inaugura no dia 9 de maio o Complexo Educacional Parque das Nações, onde funciona a Emeb (Escola de Educação Básica) “Professora Laura Fahl Corrêa”. A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 19h, com as presenças do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), da secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti, e demais autoridades municipais. O evento contará com o show do cantor Raí.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia nesta semana acompanha os últimos detalhes de finalização da obra para a entrega oficial da unidade à Secretaria da Educação.

A Emeb que integra o complexo está pronta e entrou em funcionamento no ano passado, enquanto a construtora trabalhava na conclusão do galpão com as piscinas e da parte externa da unidade, que conta, inclusive, com pista de caminhada.

O complexo possui 7.104,26m² de construção em um terreno de 33.849,38m² de área total. A unidade escolar segue o modelo das demais Emebs da Rede com 12 salas de aula, duas salas de múltiplo uso, uma sala de informática e uma de reforço, além das áreas administrativas e de serviços.

O galpão abriga duas piscinas, sendo uma de 5 x 12,5 metros e outra de 12,5 x 25 metros; quadra poliesportiva; almoxarifado geral; depósitos; vestiários e sanitários e mais dez salas para oficinas e atividades.

Entre os diferenciais que formam o complexo ainda estão uma cozinha educacional; duas salas de oficinas; salão para estimulação motora; sala para EJA (Educação para Jovens e Adultos) e estacionamento para funcionários.

As dependências também incluem um campo de futebol, vestiários de apoio, estacionamento, urbanização com equipamentos para educação física e zeladoria.

A unidade escolar recebeu investimentos no valor de R$ 14.522.755,24, com recurso próprios.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno