Superintendente do Saae supervisiona construção de adutora no Vale do Sol

14/05/2015 14:16h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Superintendente do Saae supervisiona construção de adutora no Vale do Sol

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) termina essa semana a implantação da adutora de 2,2 km de extensão que irá abastecer o loteamento Vale do Sol. Os cerca de seis quilômetros de redes de distribuição e ramais que cortam o bairro já foram concluídos. O abastecimento na região será feito através do reservatório localizado no Centro de Reservação (C.R.) Mato Dentro que entrará em operação em breve.

O benefício aos moradores do bairro está sendo viabilizado através do PCM (Plano Comunitário de Melhorias), lançado no ano passado pela Prefeitura e pelo Saae. Dos 365 lotes existentes no bairro, 227 aderiram ao Plano. “A obra irá beneficiar uma das poucas regiões da cidade que ainda não é abastecida com água tratada, e iremos tentar buscar recursos nos governos do Estado e Federal para viabilizar também a coleta do esgoto”, destaca o superintendente do Saae, engenheiro Nilson Gaspar.

• Redator(es): Sérgio Gatolini – DCS/Saae