Câmara Temática de Cultura da RMC se reúne em Indaiatuba nesta sexta, dia 22

21/05/2015 17:20h

Foto: Arquivo - SCS/PMI
Câmara Temática de Cultura da RMC se reúne em Indaiatuba nesta sexta, dia 22

Indaiatuba sedia nesta sexta, dia 22, a partir das 9h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, reunião ordinária da Câmara Temática de Cultura na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Além da presença dos secretários municipais de Cultura das 19 cidades da região, haverá a participação do secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo, que falará sobre os projetos da pasta, com pauta ampla que inclui ainda temas como representação regional, apoio em projetos da região e com apoio do Fundocamp, calendário de eventos, oficinas culturais, Projeto Guri, Mapa Cultural, construção, reforma e aquisição de equipamentos culturais, entre outros.

As Câmaras Temáticas e as Câmaras Temáticas Especiais foram criadas pela Lei Complementar Estadual nº 870, de 19 de Junho de 2000 em seu artigo 12 e disciplinadas no Regimento Interno do Conselho de Desenvolvimento e pelo Regimento Interno da Câmaras Temáticas e Câmaras Temáticas Especiais. Ambas são de caráter técnico e coordenadas por um dos seus membros, titular ou suplente, sendo criadas por deliberação do Conselho de Desenvolvimento e tendo atribuições específicas, extinguindo-se as especiais, quando preenchidos os fins a que se destinam. A deliberação pela constituição de Câmara Temática ou de Câmara Temática Especial depende de aprovação da maioria simples dos votos dos membros do Conselho. A composição das Câmaras, suas atribuições, prazos e demais condições de funcionamento são fixadas pela deliberação que aprova a sua constituição.
  • Redator(es): Adriana Panzini