Caminhada Atenção pela Vida reúne mais de 700 pessoas no Parque Ecológico

Prefeito e secretário de Urbanismo prestigiaram o evento
25/05/2015 15:53h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Caminhada Atenção pela Vida reúne mais de 700 pessoas no Parque Ecológico

Mais de 700 pessoas participaram da segunda edição da caminhada “Atenção pela Vida” promovida na manhã de domingo (24) pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba. O evento integrou as ações no município do movimento Maio Amarelo, que tem por objetivo a mobilização da sociedade mundial na construção de um trânsito mais seguro. O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, participaram da caminhada.

O Maio Amarelo foi iniciado pelo Observatório no ano passado, em Indaiatuba, e os apelos em favor da segurança e preservação de vidas no trânsito se estendeu a 21 países em apenas um ano.

Conforme relatou os organizadores do evento, a manhã foi colorida de amarelo ao longo do Parque Ecológico da cidade, principal área de lazer da cidade. Além das autoridades municipais e dos representantes do Observatório, também compareceram ao encontro, ciclistas, equipes de corrida e grupo de escoteiros. No ano passado, a Caminhada reuniu cerca de 300 pessoas.

Além da motivação focada na conscientização, os participantes receberam camisetas com o laço amarelo que simboliza o movimento, e antes de iniciarem a caminhada fizeram alongamento e puderam aferir a pressão arterial.

Depois de percorrer um trecho de aproximadamente quatro quilômetros no Parque Ecológico, quem teve fôlego ainda participou de uma aula mista de Fit dance” e “Zumba”, no estacionamento da Prefeitura. O Clube do Fusca foi representando no evento, que contou ainda com a animação do “Coringa”, que agitou os participantes durante todo o percurso, lembrando da importância de todos respeitarem as leis de trânsito.

O diretor presidente do observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, avisou que em 2016 quer multiplicar os esforços e mobilizar ainda mais a sociedade para buscar a meta de acidentes zero. “Indaiatuba, berço do Maio Amarelo, precisa ser referência na acidentalidade zero. Convidamos todos para cumprir essa meta, juntos”, concluiu.

A Caminhada “Atenção Pela Vida” teve apoio da Prefeitura, da General Motors (unidade Indaiatuba), do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Seguradora Líder-DPVAT, Faculdades Anhanguera e de todos os veículos de Comunicação da cidade.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno