Obras emite ordem de serviços para construção de uma passarela no Rio Jundiaí

Ponte metálica será instalada ao lado da ponte de concreto
27/05/2015 16:20h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Obras emite ordem de serviços para construção de uma passarela no Rio Jundiaí

A Secretaria de Obras e Vias Públicas emitiu nesta semana a Ordem de Serviços para a construção de uma passarela metálica sobre o rio Jundiaí, no final da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, em Itaici. O objetivo é tornar mais segura a travessia de pedestres pelo local. A obra receberá investimentos no valor de R$ 534.776,32 e deverá ser entregue em quatro meses.

A passarela será instalada ao lado da ponte de concreto já existente no local. Conforme projeto da Secretaria de Obras, a ponte terá 55 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, com proteção de 1,30 metros.

Hoje a passagem de pedestres e ciclistas é feito em um corredor estreito, na lateral da ponte, ao lado da passagem de veículos. Com a passarela, a travessia ficará muito mais segura.

A empresa vencedora da licitação para a construção da ponte é a Tutida Construção e Manutenção Ltda.. Inicialmente a montagem da ponte será feita no barracão da empresa e só depois de pronta ela será instalada no local.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno