Reinaldo Nogueira entrega certificados de conclusão do curso Bases e Brilhos

03/06/2015 16:15h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Reinaldo Nogueira entrega certificados de conclusão do curso Bases e Brilhos

A Secretaria da Família e do Bem Estar Social promoveu na noite de terça-feira (3) a cerimônia de formatura de 36 alunas do curso profissionalizante “Bases e Brilhos”, que é promovido em parceria com o Instituto Gê Beleza e o Lions Clube de Indaiatuba. O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) entregou os certificados, acompanhado do secretário da pasta Luiz Henrique Furlan, da proprietária do Instituto Gê Beleza, Gê Marques, e da presidente do Lions Clube, Onesi Magnuson Mendes. O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura.

Essa foi a 19ª turma de formandos do curso de manicure ministrado por profissionais do salão Gê Beleza. O projeto é voltado à profissionalização de mulheres e homens maiores de 16 anos que são beneficiados por programas sociais. As aulas teóricas e práticas foram iniciadas em fevereiro, na sede do Lions.

Reinaldo destacou a importância dos cursos profissionalizantes para o sucesso pessoal. “É sempre um prazer estar aqui com vocês, parabenizo a Gê Marques, pois sua participação neste projeto faz toda a diferença, parabenizo o Lions que sempre apoia as ações sociais e a Secretaria da Família e do Bem Estar Social. Aos formandos dou o parabéns por ter chegado ao dia de hoje, pois foram persistentes até o fim. Hoje no mercado de trabalho temos dificuldades, mas vocês aprenderam uma habilidade nova e quando buscamos conhecimento e passamos para frente é gratificante. Vocês devem continuar a praticar e isso se tornará uma fonte de renda a mais. É muito importante sempre buscar mais informações para saber contornar com as dificuldades do dia a dia. Dou todo apoio ao projeto e acredito que ele faz a diferença para muitas famílias”, sublinha.

Durante a formatura o secretário da pasta disse. “Agradeço a parceria com a Gê Beleza e o Lions. É um prazer estar aqui na formatura com esse grupo que iniciou o curso e chegou até o fim, pois começamos com 60 pessoas e hoje temos 36 que se dedicaram para a formação profissional. Agradecemos a todos os familiares que estão presentes e que apoiaram nesta formação. Quero que você aproveitem esse diploma que iniciem um trabalho e que continuem estudando para a boa formação profissional, pois isso faz toda diferença. Agradeço ao prefeito Reinaldo Nogueira pelo apoio ao projeto”, comenta Furlan.

A empresária Gê Marques disse. “É com muita honra que estou a frente desse projeto, mas sem o apoio da Prefeitura, do Lions e da minha equipe esse projeto não seria possível. É uma ideia excelente de formação de mão de obra e quero parabenizar vocês que conseguiram chegar até aqui, quatro meses passam muito rápido e esse é apenas o primeiro passo. Vocês merecem todo sucesso pois são vencedoras e espero que continuem o processo de formação profissional”, destaca Gê Marques.

A presidente do Lions Clube, Onesi Magnuson Mendes, também fez uso da palavra. “Quero dizer que essa parceria tem dado certo todos esses anos e estamos à disposição da Prefeitura. A Gê Beleza está de parabéns pelo curso e aos formandos desejo tudo o que há de bom, pois vocês são os heróis dessa noite, são soldados que chegaram até o fim, é importante que agora vocês enfrentem essa profissão que trará muito orgulho para cada um”, disse Onesi.

• Redator(es): Laís Fernandes