Cia Matéria Prima finaliza apresentações de peça teatral nas escolas municipais

Uso consciente da água foi o tema
16/06/2015 16:44h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Cia Matéria Prima finaliza apresentações de peça teatral nas escolas municipais

Após 120 apresentações da peça de teatro infantil sobre o uso consciente da água, realizadas nas EMEBs (Escolas de Educação Básica) do Município, chegaram ao fim as atividades de educação ambiental desenvolvidas pelo Programa Educa Água.

As apresentações, que tiveram início no mês de abril, foram realizadas pela Companhia Teatral Matéria Prima e mostra às crianças em atitudes que devem ser tomadas para não desperdiçar a água.

Além da peça teatral, uma cartilha em história em quadrinho, onde a Sane e seu irmão Pingo enfrentam os vilões que desperdiçam água, também foi distribuída aos alunos. “Através do teatro é possível dar as crianças informações de forma lúdica e estimular a formação da consciência ambiental”, avalia o superintendente do Saae, Nilson Gaspar.

O Programa Educa Água tem como principal objetivo a redução do consumo nas escolas municipais, com a mudança de hábitos de toda comunidade escolar e também com a conservação e manutenção dos equipamentos hidráulicos dos edifícios.

Essas ações visam minimizar os problemas com a escassez, aumentando a vida útil dos mananciais, reduzindo o volume de água a ser captada e tratada.
  • Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae